PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Município aposta na qualificação de empresários para acompanhar aumento do turismo

6 Abril, 2018 - 09:22

321

0

O Município de Melgaço está a apostar na qualificação dos empresários locais no sentido de acompanharem o investimento que a autarquia está a fazer no setor do turismo. A garantia […]

O Município de Melgaço está a apostar na qualificação dos empresários locais no sentido de acompanharem o investimento que a autarquia está a fazer no setor do turismo. A garantia foi deixada pelo vereador José Adriano Lima ao Porto Canal, num espaço em que o autarca melgacense aproveitou para falar da estratégia que o Município tem seguido para captar mais visitantes nestes últimos meses. Tudo assenta, referiu José Adriano Lima, na campanha de marketing digital intitulada Discover Melgaço. “Basicamente tem consistido na criação de contas em diferentes redes sociais. Aí temos publicado posts no sentido de mostrar o que temos de melhor”, explicou. “Obviamente que o nome em inglês vai no sentido de captar públicos de outros destinos”, referiu.

 

 

Melgaço, que se assume como o destino de natureza mais radical do país, tem atualmente uma vasta oferta para os visitantes que procuram este tipo de locais. “São atividades que podem passar por um simples passeio com um pastor até experimentar um salto pendular da ponte sobre o rio Minho [canyoning]. Temos também o rafting e muitas mais atividades que podem ser praticadas neste território”, apontou José Adriano Lima. “E podem ser praticadas ao sabor de vinhos e de gastronomia diferenciados”, continuou.

 

 

“Somos uma zona vínica de excelência. Produzimos vinhos de alta qualidade, premiados em diferentes concursos a nível mundial. Somos também uma zona com uma gastronomia de excelência”. A comprová-lo estão as três nomeações com que Melgaço concorre ao “7 Maravilhas à Mesa”. É o mais recente concurso da iniciativa “7 Maravilhas de Portugal”. O objetivo é descobrir os melhores vinhos, pratos, petiscos, roteiros, eventos e experiências eno-gastronómicas das várias regiões de Portugal e ilhas.

Aberto o processo de candidaturas, Melgaço concorre com três mesas: Uma mesa com lampreia do Rio Minho, outra com Cabrito Assado no Forno e uma terceira com o Bife de Presunto. As três mesas são recheadas de produtos típicos de Melgaço como o vinho Alvarinho, queijos e o afamado Caldo Verde. As nomeações foram conhecidas esta segunda-feira. Apontam para 182 mesas a nível nacional, entre as quais, as três candidaturas de Melgaço.

Este sábado, dia 7 de abril, serão reveladas as 49 pré-finalistas. Mais tarde serão realizadas várias galas com transmissão em direto na RTP, cuja apresentação estará a cargo de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas