PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Melgaço mostra-se numa das maiores salas de exposições da Galiza

3 Setembro, 2026 - 14:36

861

0

Cinema.

A Sala de Exposições I da Sede Afundación Vigo, na Galiza, acolhe de hoje até ao próximo dia 3 de outubro, a exposição “Carteis Fantásticos – 10 anos do GFFF com a coleção Jean-Loup Passek”.

 

Integrada na celebração da 10.ª edição do Galician Freaky Film Festival (GFFF), e realizada em colaboração com a Abella Producións, esta exposição destaca internacionalmente o valioso acervo do Museu de Cinema de Melgaço.

 

“Carteis Fantásticos” é uma das principais atividades prévias do festival que decorrerá em Vigo entre 17 e 26 de setembro, completando a programação do GFFF com uma perspetiva histórica sobre o género.

 

O público é assim convidado a percorrer quase seis décadas de imagens que transformaram o cinema fantástico e de terror numa das linguagens visuais mais ricas da sétima arte.

 

Assente no legado compilado pelo crítico e historiador francês Jean-Loup Passek e doado a Melgaço, “a concretização desta exposição tornou-se possível graças à estreita colaboração entre a organização do festival e o Executivo do Município de Melgaço, reforçando a cooperação transfronteiriça entre Portugal e a Galiza e fazendo da sétima arte uma linguagem sem fronteiras”, refere a autarquia presidida por José Albano Domingues.

 

 

[crédito fotografia: DR]