PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço mostra-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

15 Março, 2025 - 12:25

801

0

Melgaço está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre até 16 de março, para dar a conhecer a sua riqueza cultural, patrimonial e natural.

É considerado o maior evento do género em Portugal.

 

“Do enoturismo ao desporto de natureza, da cultura à gastronomia, mostramos, em conjunto com operadores turísticos do território, porque somos um destino imperdível para quem procura autenticidade e aventura, e, claro, boa gastronomia e um bom Alvarinho”, descreve o Município em nota divulgada.

 

O evento contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara de Melgaço, José Adriano Lima, e da Real Confraria do Vinho Alvarinho.

 

Marcou também presença uma comitiva melgacense com agentes ligados ao turismo. Nomeadamente operadores, empresas de animação turística e outras áreas do setor.

 

“Isto enquadrado numa perspetiva de apoio e valorização do setor”, referiu fonte autárquica à Rádio Vale do Minho.

 

 

 

[crédito fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

[crédito fotografia: Município Melgaço]

 

 

A 35.ª edição da feira, a maior montra do setor do turismo em Portugal, está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa.

 

Assim, para a edição de 2025 a estimativa é receber 85 mil visitantes.

 

Este ano, a BTL — Better Tourism Lisbon Travel Market conta com mais de 1.500 expositores nacionais e internacionais, representando mais de 100 destinos internacionais, mais de 600 eventos.

 

O evento ocupa uma área total de 50.000m².

 

No âmbito do objetivo da BTL em promover destinos, este ano, a organização escolheu o turismo do Alentejo e Ribatejo como “o Destino Nacional Convidado da BTL 2025“.

 

Em termos de destino internacional, a eleição recaiu sobre Cuba, “um dos destinos de eleição dos portugueses no momento de escolha das suas férias”, refere a organização.

 

[atualizada 13h20 – com mais informação]

 

 

[crédito fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas