PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Melgaço/Monção: Manoel Batista vai ser confrade do Vinho Verde Tinto

19 Junho, 2019 - 18:10

356

0

PUB O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, está entre os 13 confrades enófilos que vão ser entronizados confrades no próximo sábado, no IV Capítulo da Real Confraria do […]

PUB

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, está entre os 13 confrades enófilos que vão ser entronizados confrades no próximo sábado, no IV Capítulo da Real Confraria do Vinho Verde Tinto, de Monção.

O programa arranca pelas 10h00, no Museu do Alvarinho, em Monção, onde confraria anfitriã irá receber as confrarias convidadas, no Museu do Alvarinho, seguindo-se o habitual desfile. Para as 11h00, no Cine Teatro João Verde, está marcado o arranque da cerimónia. Pelas 13h00, a comitiva segue para um almoço-convívio, a ter lugar na Quinta da Uva.

Para além de Manoel Batista, entre os confrades enófilos a serem entronizados, estão ainda o vice-presidente da Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, o antigo Alcalde de Salvaterra de Miño, Arturo Grandal Vaqueiro, e o Chefe José Cordeiro, estrela Michelin.

Serão ainda entronizados confrades de honra Anselmo Mendes, enólogo e produtor de vinhos, Armando Fontainhas, presidente da Adega Cooperativa Regional de Monção, e José Emílio Moreira, antigo presidente da cooperativa monçanense e da Câmara Municipal de Monção.

Vai também celebrar-se um hermanamento com a Confraria dos Vinhos Tintos das Rias Baixas, da Galiza.

Constituída formalmente em outubro de 2016, a Real Confraria do Vinho Verde Tinto tem como objetivo relançar a produção e comercialização daquele produto vínico da Sub-Região de Monção é Melgaço, procurando igualmente contribuir para a preservação da tipicidade rural e valorização da autenticidade paisagística do território.

 

[Fotografia: Município de Melgaço]

 

PUB

Últimas