PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Melgaço/Monção: Filme gravado em Cambeses esgota bilheteira do ‘drive in’

3 Agosto, 2020 - 12:32

64

0

PUB Lotação esgotada. A exibição do filme À l’année prochaine (Até para o ano), realizado por Philippe Machado, marcada para esta noite no ‘drive in’ de Melgaço, esgotou a bilheteira: 37 viaturas garantidas. […]

PUB

Lotação esgotada. A exibição do filme À l’année prochaine (Até para o ano), realizado por Philippe Machado, marcada para esta noite no ‘drive in’ de Melgaço, esgotou a bilheteira: 37 viaturas garantidas.

Esta média-metragem, recorde-se, foi rodada nas freguesias de Portela e de Cambeses, em Monção. O jovem realizador, também ele monçanense, vive na região de Paris há vários anos.

Em Cambeses, as cenas foram filmadas em agosto de 2018. No local esteve uma equipa constituída por cerca de 30 profissionais. Entre eles técnicos de luz, som, imagem e respetivos atores. Um filme que, referiu Philippe Machado na altura, “pretende retratar a emigração portuguesa, numa realidade alto-minhota”.

A grande estreia aconteceu em dezembro do ano passado, no Cinema Utopia, na cidade do Luxemburgo.

O filme conta com interpretações de jovens lusodescendentes, entre os quais Yannick Morzelle, Louis Allasio, Magaly Teixeira, Sabrina de Oliveira, Sacha Awazu, Inês Martins, Thor Schenker, Rosa Cadima, Luis Costa, Suzana Joaquim Maudslay, Jorge Tomé e Alexandre Martins.

Trata-se de um filme cheio de emoções e “que vai falar ao coração de todos nós, que vivemos fora de Portugal”, disse ao Bom Dia, Magaly Teixeira, atriz que vive no Luxemburgo e que desempenha um dos papéis principais.

O cinema ‘drive in’, a decorrer no Largo do Mercado, em Melgaço, arrancou no passado sábado e termina esta segunda-feira.

No sábado foi exibido o filme Há Festa na Aldeia, de Jacques Tati. Uma produção francesa, de 1949. Este domingo foi a vez do filme Cinema Paraíso, de Giuseppe Tornatore. Uma produção franco-italiana, de 1989.

Esta segunda-feira, a fechar, vai ser então exibido o filme Até Para o Ano, de Philippe Machado. Uma produção francesa, de 2019.

 

[Fotografia: Município de Melgaço]

 

Veja o teaser do filme

 

 

Filmagens decorreram em agosto de 2018

 

 

[Fotografia: Município de Melgaço]

 

PUB

Últimas