PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Missas estão suspensas “mas só em algumas paróquias”

16 Janeiro, 2021 - 17:36

169

0

PUB [notícia atualizada 17h35 – com mais informação]   A Unidade Pastoral Paulo VI decidiu suspender as missas na vila de Melgaço. No entanto “só em algumas paróquias” ou seja, […]

PUB
[notícia atualizada 17h35 – com mais informação]

 

A Unidade Pastoral Paulo VI decidiu suspender as missas na vila de Melgaço. No entanto “só em algumas paróquias” ou seja, naquelas freguesias em que há maior incidência de novos casos de COVID-19, apurou a Rádio Vale do Minho.

A notícia partiu de uma publicação nas redes sociais efetuada pelos párocos Arcélio Sousa e Carlos Martins, onde segundo a mesma as missas deixam de ter fieis a partir deste sábado e durante um período de 15 dias.

“Face ao aumento de casos Covid-19 no nosso município de Melgaço, a Unidade Pastoral Paulo VI decidiu suspender as celebrações de Eucaristia a partir do dia de hoje, 16 de Janeiro de 2021, num período de 15 dias”, lê-se na nota publicada nas redes sociais.

Indicam ainda que os fiéis podem assistir às celebrações “através dos meios de comunicação digitais e celebrar nas vossas Igrejas Domésticas”.

Ora, conforme apurou a Rádio Vale do Minho, isto só vai aplicar-se “em algumas pároquias”, desconhecendo-se até ao momento quais são.

 

119 casos ativos

 

Melgaço voltou a piorar esta sexta-feira. Foram registados mais 33 casos de infeção pela COVID-19 no concelho, de acordo com o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), emitido esta sexta-feira. Apenas três recuperados.

São agora 119 casos ativos neste concelho –  mais 30 do que no relatório anterior, emitido na passada quarta-feira.

Melgaço segue agora com 337 casos confirmados, sendo que 119 estão ativos. Há 204 casos recuperados e 14 óbitos registados.

 

[Fotografia: DR]

 

 

PUB

Últimas