PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Ministro da Economia elogia “capacidade de trabalho notável” dos alto-minhotos

19 Janeiro, 2019 - 10:54

559

0

O Ministro da Economia fez um balanço muito positivo do périplo feito pelo Alto Minho. Pedro Siza Vieira passou por vários concelhos, entre eles Melgaço. E foi no Município mais […]

O Ministro da Economia fez um balanço muito positivo do périplo feito pelo Alto Minho. Pedro Siza Vieira passou por vários concelhos, entre eles Melgaço. E foi no Município mais a norte de Portugal que o Governante deixou clara a ideia de que “temos de conhecer bem o país para podermos apreciar melhor o impacto que as políticas do Governo estão a ter e também parar poder retirar lições no sentido de fazermos melhor nos próximos tempos”.

 

Pedro Siza Vieira: “Quando um país deixa de ter mão de obra e passa a ter mentes de obra, pode investir na inovação.”

 

Visivelmente satisfeito após uma visita à Quinta de Soalheiro, o Ministro não poupou elogios aos alto-minhotos. “As pessoas e as empresas do Alto Minho estão a fazer um percurso notável de atração de investimento, aumento de exportações e criação de emprego”, disse aos jornalistas. “Das coisas mais interessantes que vi nas empresas com quem contactei é que encontra-se no Alto Minho uma capacidade de trabalho absolutamente notável. E é isso que faz com que muitas empresas internacionais tenham nesta região os melhores indicadores de performance”, apontou. E o segredo, para Pedro Siza Vieira, está na “qualidade das pessoas, na atitude perante o trabalho, na disponibilidade e na vontade para fazer bem”. Em síntese, “quando um país deixa de ter mão de obra e passa a ter mentes de obra, pode investir na inovação, na qualificação e encarar o futuro com confiança”.

 

Pedro Siza Vieira alertado para situação do Minho Parque, em Monção

 

Conforme tinha garantido em reunião do Executivo Municipal, o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, também marcou presença nesta visita à Quinta de Soalheiro, onde o Ministro ficou a conhecer o projeto de modernização e redimensionamento daquela empresa.

Em nota de imprensa, a edilidade monçanense refere que o autarca local abordou junto do Governante a situação do Minho Parque Monção. A conversa rondou em algumas possibilidades viáveis para a conclusão daquele espaço empresarial, cujas obras estão suspensas, há sensivelmente dois anos, devido ao processo de insolvência da Associação Industrial do Minho.

Ainda de acordo com a mesma nota, o autarca monçanense informou o governante do interesse manifestado por muitos empresários em localizar-se em Monção, lembrou-lhe o protagonismo económico que o Minho Parque Monção poderá desempenhar na Euroregião Norte de Portugal- Galiza e solicitou-lhe apoio para a resolução deste impasse, completamente alheio à Câmara Municipal de Monção.

 A construção do Minho Parque Monção, participado pela Associação Industrial do Minho (95%) e pela Câmara Municipal de Monção (5%), iniciou-se no primeiro trimestre de 2014. Com uma extensão de 56 hectares em terrenos de quatro freguesias (Pinheiros, Lara, Mazedo e Troporiz), representou, à data do seu lançamento, o maior investimento de sempre na região do Vale do Minho e o segundo no distrito de Viana do Castelo, depois da Enercon.

 

Veja as imagens da visita do Ministro da Economia à Quinta do Soalheiro

 

PUB