PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Ministra ‘mergulhou’ nova piscina em elogios [FOTOS]

8 Fevereiro, 2023 - 12:04

928

0

Investimento superior a 2 milhões de euros.

A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares não poupou elogios esta terça-feira às obras de requalificação das Piscinas Municipais de Melgaço. 

 

O equipamento, alvo de uma profunda reabilitação no valor de mais de 2 milhões de euros, reabre ao público no dia 15 de fevereiro.

 

Dotar as piscinas de condições de excelência e melhorias ao nível da eficiência energética, contribuindo para a redução da pegada ecológica foram as principais razões desta intervenção, a primeira desde a sua abertura, em 1994.

 

“Um espaço que concilia agora não só a abertura à sociedade para a prática do desporto (natação) mas também com aquilo que devem ser as nossas preocupações ambientais”, disse Ana Catarina Mendes, aplaudindo a aplicação das energias renováveis neste espaço.

 

Confessando-se “orgulhosa”, a Governante enalteceu “um território que tem não só os produtos que desenvolvem a região de um ponto de vista económico, mas que tem também as pessoas, a sabedoria que capta outras gentes para aqui”.

 

“Melgaço tem a ambição de tornar-se um território desenvolvido não só apenas do ponto de vista económico, mas também ao nível das práticas desportivas. Isto leva-me a dar os parabéns a Melgaço, ao Sr. Presidente da Câmara, à Srª. Presidente da Assembleia Municipal e a todos os que contribuem para que estas regiões sejam mais desenvolvidas”, concluiu.

 

Na sua intervenção, o edil melgacense voltou a lembrar que “o edifício apresentava um grande estado de degradação dada a elevada procura e utilização ao longo deste cerca de 30 anos. Era uma intervenção urgentíssima”

 

“Conseguimos agora oferecer a Melgaço, e ao público em geral, um equipamento dotado de condições de excelência para a prática das diversas atividades e com melhorias ao nível da eficiência energética, pois foi também nosso objetivo ir de encontro às necessidades atuais, nomeadamente contribuir para a redução da pegada ecológica. O público tem agora ao seu dispor um equipamento que oferece qualidade e conforto”, referiu.

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

Recorde-se que o espaço estava encerrado desde o dia 11 de março de 2020, aquando da determinação do plano de contingência do Município face à declaração de Pandemia COVID-19, acabando por não abrir até então em virtude das urgentes intervenções de que necessitava e cujo projeto estava já em processo de adjudicação.

 

Dotar as piscinas de condições de excelência e melhorias ao nível da eficiência energética, contribuindo para a redução da pegada ecológica foram as principais razões desta intervenção, a primeira desde a sua abertura, em 1994, e que representa um investimento de mais de 2 milhões de euros.

 

A intervenção em causa aconteceu no âmbito do PARU-Melgaço e foi financiada através de contrato de financiamento celebrado ao abrigo do IFRRU 2020, instrumento financeiro especificamente direcionado para a reabilitação e revitalização urbanas e que contou com financiamento FEDER proveniente dos programas operacionais regionais, com financiamento do Banco Europeu de Investimento (BEI) e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB) e, ainda, uma componente bancária de natureza privada.

 

As piscinas reabrem ao público no próximo dia 15 de fevereiro. Os interessados já se podem inscrever nas aulas disponíveis, nomeadamente: Natação (crianças e adultos), Reforço Muscular, Hidroginástica e Hidrobike.

 

Funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 – 12h30 e as 14h00 – 20h30, e ao sábado, das 9h00 – 12h30 às 14h00 – 18h30.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Piscina

Últimas