PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Lampreia do Rio Minho já ‘reina’ no Mini Zip – Todos querem provar a ‘divina’

6 Março, 2022 - 20:07

612

0

Lampreia do rio Minho é um dos pratos mais procurados por esta altura do ano.

[Publireportagem]

 

 

O restaurante Mini Zip, em Melgaço, já está a servir lampreia do Rio Minho. Até meados de abril, este ciclóstomo será o centro das atenções de toda a gastronomia no Vale do Minho.

 

Em Melgaço, 11 restaurantes aderiram a mais uma edição da iniciativa Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência, anualmente promovida pela ADRIMINHO. Visa precisamente a promoção da lampreia, tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

 

Entre estes restaurantes está precisamente o Mini Zip, um dos mais afamados e concorridos estabelecimentos do concelho.

 

Também conhecida por divina, a lampreia conta com milhares de apreciadores espalhados por todo o país, Europa e até mesmo pelo mundo. Ao Mini Zip chegam dezenas de reservas, sobretudo aos fins de semana.

 

“O ano não tem sido muito chuvoso. Esperemos que mude a partir de agora para ver se há ainda mais lampreia”, disse a prórpietária, Vânia Dantas, à Rádio Vale do Minho.

 

“Procuramos sempre servir lampreia de boa qualidade. Quanto mais rio acima ela é pescada, melhor fica. Melgaço é, por isso, um concelho muito privilegiado”, acrescentou Vânia Dantas.

 

 

Restaurante Mini Zip, no centro de Melgaço, é um dos mais concorridos do concelho

[Fotografia: DR]

 

 

Localizado em pleno centro da vila e quase em frente à Câmara Municipal, o Mini Zip tem ganho fama pelos diversos pratos que confeciona. Nos mais destacados estão a dobrada e o cozido que provocam autênticas enchentes à quarta e à sexta-feira. Ainda não é meio-dia e já as mesas começam a ficar ocupadas. Um facto que já testemunhamos por diversas vezes nestes e noutros dias de semana.

 

Os galegos constituem uma grande fatia da clientela do Mini Zip apreciadora de lampreia.

 

Nos últimos anos, têm surgido no Vale do Minho várias inovações à base de lampreia. Entre elas o sushi de lampreia e até uma pizza de lampreia. O objetivo passa sobretudo por fazer com que os mais jovens se aproximem deste prato.

 

Recorde-se que este ano foi precisamente Melgaço a receber a cerimónia de abertura da XI edição da Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência. A iniciativa é promovida pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho (ADRIMINHO), em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.

 

 

[Fotografia capa: Mini Zip]

Últimas