PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Milhares viram Toy a dar concerto memorável [VÍDEOS e FOTOS]

13 Agosto, 2023 - 02:25

3484

0

Melgaço em Festa.

“Memorável”. Foi mesmo o adjetivo utilizado por muitos dos milhares de fãs que viram, ouviram e cantaram com Toy durante o concerto que o popular cantor deu este sábado no Largo do Mercado, em Melgaço.

 

O recinto encheu. Uma moldura humana de consolar a vista. Que deu gozo não só ao artista como também à comunicação social que registava o momento no Município mais a norte.

 

Passavam poucos minutos das 22h30 quando Toy entrou em palco. Abriu com Aguenta-te com Esta, tema sobejamente conhecido e que pôs logo a multidão a cantar.

 

Na fila da frente, as fãs e os fãs mais entusiastas sabiam a letra de cor e salteado.

 

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Jantou com o Presidente

Sempre animado e muito interativo com o público, Toy começou a cantarolar uma letra improvisada. “Em Melgaço deixo o meu abraço…”, e o público colaborava e repetia.

 

O artista sacou então um dos seus temas mais antigos – Quem é que Nunca Amou. Continuava a puxar pelo público e os melgacenses aqueciam cada vez mais.

 

Em terra de Alvarinho, não podiam faltar músicas dedicadas ao vinho… e por isso veio Água Não.

 

Cada vez mais animado, o espetáculo prosseguiu com o tema Sou Português.

 

Veio uma fase mais romântica com Do Lado do Amor, que terminou com notável bailado em palco entre Toy e uma das acompanhantes vocais. 

 

Era tempo de Chama o António. E esta todos sabiam também de cor.

 

No final do tema, Toy contou que esteve a jantar com o Presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, e com os vereadores José Adriano Lima e Fátima Sousa. Pediu aplausos para os três e foi calorosamente correspondido.

 

 

 

Até houve fado

Multifacetado, Toy virou para o som mais português: o fado. Interpretou o tema Canto o Fado, de Carlos Ramos.  Longo aplauso no final.

 

O artista imprime velocidade e continua nas covers. Cantou Queen, Bob Marley e Joe Cocker. 

 

Regressou aos temas originais e todos conheciam És tão Sensual.

 

O espetáculo aproximava-se do fim. Mais um improviso vocal e… Rosa Negra. Logo depois, Verão e Amor. Ofereceu t-shirts ao público.

 

Mas faltava aquela que todos queriam ouvir. Finalmente… Coração Não tem Idade.

 

 

 

Veja o vídeo:

 

 

Já nos encores, ainda houve tempo para Toy mostrar dotes na bateria. Voltou ao microfone e chegou a Vai ao Castigo.

 

O espetáculo terminou com outro tema emblemático do cantor e com a multidão a cantar em uníssono Estupidamente Apaixonado.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

O concerto de Toy esteve integrado no Melgaço em Festa, programação de Verão elaborada pelo Município que arrancou no passado dia 4 de agosto e termina no próximo dia 15 de agosto.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas