O Parque de Merendas de Prado, em Melgaço, vai ser palco no próximo dia 25 de maio, sábado, da 2ª edição do encontro intercultural com e entre a comunidade migrante residente em Melgaço.
Os participantes, representantes do Brasil, Venezuela, Ucrânia, Colombia, Guine Bissau e de S. Tomé e Príncipe, levarão para exposição uma mostra de usos, costumes e tradições dos países de origem e apresentarão ainda pratos e doçarias tradicionais, artesanato, ofícios e trabalhos manuais.
[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]
“O objetivo deste projeto, passa pela promoção de diversas iniciativas que facilitem a inclusão de estrangeiros residentes no Alto Minho, criando também mecanismos que contribuam para melhorar a situação demográfica do território, nomeadamente através de workshops, sessões participativas, fóruns-debate em contexto escolar, oficinas, exposições, programas temáticos de rádio, um documentário e um congresso internacional para a igualdade e interculturalidade, entre outras ações”, refere o Município.
Eis o programa:
- 10h00 – Caminhada/visita à pesqueira de Mourentão, na freguesia de Prado
- 11h15 – Prova comentada de vinho alvarinho, pela enóloga Patrícia Peixoto, da Quintas de Melgaço, no parque de merendas de Prado – Convívio gastronómico (porco no espeto, caldo verde e sobremesa) e animação musical
Comentários: 0
0
0