PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Migrantes do Brasil, Venezuela, Ucrânia, Colombia, Guiné Bissau e S. Tomé vão juntar-se no Parque de Merendas

17 Maio, 2024 - 13:45

144

0

Encontro intercultural.

O Parque de Merendas de Prado, em Melgaço, vai ser palco no próximo dia 25 de maio, sábado, da 2ª edição do encontro intercultural com e entre a comunidade migrante residente em Melgaço.

 

Os participantes, representantes do Brasil, Venezuela, Ucrânia, Colombia, Guine Bissau e de S. Tomé e Príncipe, levarão para exposição uma mostra de usos, costumes e tradições dos países de origem e apresentarão ainda pratos e doçarias tradicionais, artesanato, ofícios e trabalhos manuais.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

 

 

“O objetivo deste projeto, passa pela promoção de diversas iniciativas que facilitem a inclusão de estrangeiros residentes no Alto Minho, criando também mecanismos que contribuam para melhorar a situação demográfica do território, nomeadamente através de workshops, sessões participativas, fóruns-debate em contexto escolar, oficinas, exposições, programas temáticos de rádio, um documentário e um congresso internacional para a igualdade e interculturalidade, entre outras ações”, refere o Município.

 

 

 

Eis o programa:

 

  • 10h00 – Caminhada/visita à pesqueira de Mourentão, na freguesia de Prado
  • 11h15 – Prova comentada de vinho alvarinho, pela enóloga Patrícia Peixoto, da Quintas de Melgaço, no parque de merendas de Prado – Convívio gastronómico (porco no espeto, caldo verde e sobremesa) e animação musical

 

 

 

[Fotografia capa: Arquivo/Município Melgaço]

Últimas