PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço melhora rede de abastecimento de água e aposta no gás natural – São 430 mil euros no centro

13 Julho, 2022 - 17:11

296

0

Investimento.

O Município de Melgaço está a investir quase 430 mil euros no centro da vila. 

 

Em nota divulgada, a autarquia informa que está “a desenvolver uma empreitada nas principais vias para melhorar a rede pública de abastecimento de água que se encontra obsoleta e com um índice de perdas de água elevado, bem como dotar essas zonas com capacidade de resposta no combate a incêndios na zona urbana”.

 

Estão a ser reabilitados 4,5km de rede nos seguintes arruamentos: Rua das Piscinas, Rua das Carvalhiças, Rua dos Buraquinhos, Avenida das Tílias, Rua Direita, Rua de Baixo, Rua Padre de Justino Domingues, Travessa da Lage, Travessa da Muralha, Largo do Pelicano, Rua do Castelo, Travessa da Cadeia Velha, Viela da Misericórdia, Rua do Castelo, Travessa do Espirito Santo, Largo da Misericórdia, Rua do Pio, Rua 1º de Maio, Rua da Calçada, Rua Dr. Augusto César Esteves, Rua Dr. António Durães, Rua da Loja Nova, Rua do Santo Cristo, Avenida Salgueiro Maia, Rua das Parízes.

 

Trata-se de um investimento realizado ao abrigo do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos com a designação Redução das perdas de água nos sistemas de AA no concelho de Melgaço – POSEUR- 03-2012-FC-001400 num investimento de 429.423,13 euros para realizar-se até ao ano de 2023.

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

Em simultâneo encontra-se a ser instalada a rede de abastecimento de gás natural, que visa disponibilizar este recurso à população, aproveitando a vala da rede de água para instalar a conduta de gás.

 

Trata-se de uma cooperação entre o Município de Melgaço e a empresa Sonorgás S.A.

 

“Esta cooperação, para além da empreitada atrás mencionada, irá permitir a curto prazo a reabilitação de condutas de água em locais onde serão instaladas condutas de gás, na zona urbana da vila como na sua periferia”, explica ainda autarquia.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas