PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Meio milhar de crianças vão ‘invadir’ o concelho no próximo fim-de-semana

1 Junho, 2022 - 16:24

853

1

Compromisso assumido por Tiago Brandão Rodrigues em 2019.

A promessa tinha sido feita por Tiago Brandão Rodrigues em 2019, então Ministro da Educação. Entretanto chegou a pandemia. Vai cumprir-se no próximo fim-de-semana.

 

Melgaço vai ser palco entre sexta-feira e domingo da final da VI Taça do Desporto Escolar – UNICEF.

 

Vão participar 480 crianças, alunos do 7º ano de escolaridade, oriundos de várias escolas do país. A iniciativa visa promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/turma e amigos sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”.

 

A VI Taça do Desporto Escolar UNICEF, que decorrerá no Centro de Estágios de Melgaço, dá continuidade ao projeto que nasceu em 2015 e caracteriza-se por ser uma competição combinada de quatro modalidades – Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa – sendo as equipas definidas com base nos torneios interturmas e interescolares.

 

Cada escola participa, obrigatoriamente, nas quatro modalidades, com um total de quatro equipas, sendo cada equipa constituída por alunos da mesma turma.

 

“Será, sem dúvida, um excelente momento de convívio entre os jovens e professores do nosso país que, acima de tudo, pretende elevar a importância dos princípios e dos valores desportivos, da cidadania e da amizade, para além de incentivar à prática do desporto. A todos, boa sorte e boa estadia no destino de natureza mais radical de Portugal”, considera o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.

 

A ação é uma iniciativa do Desporto Escolar e conta com a colaboração da UNICEF, cuja missão é promover e proteger os direitos da criança, nos quais se incluí a importância da atividade física e do desporto para o seu desenvolvimento.

 

Para além do apoio do Município de Melgaço, conta ainda com a colaboração do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, do CNID – Associação Jornalistas de Desporto, da Direção Geral da Educação, da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e das Federações que tutelam o desenvolvimento do Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa.

 

A cerimónia de abertura está prevista para a próxima sexta-feira, pelas 21h30, no Centro de Estágios de Melgaço.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas