PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Meia centena em Castro Laboreiro a apanhar, estudar e saborear cogumelos

21 Novembro, 2022 - 22:45

730

0

Encontro micológico.

A edição deste ano da iniciativa Castros de leitura – Cogumelos Mágicos voltou a ser um êxito. Durante o passado sábado, meia centena de participantes andaram por Castro Laboreiro, Melgaço, a recolher e a observar várias espécies de cogumelos naquela zona do Município mais a norte.

 

A iniciativa, explicou a organização, teve como objetivo “sensibilizar para a valorização dos recursos micológicos de Castro Laboreiro e, em simultâneo, promover os recursos turísticos, as paisagens e o património cultural do concelho de Melgaço”, refere a organização.

 

Um passeio micológico, um almoço e uma oficina de identificação e catalogação de espécies dos cogumelos recolhidos no passeio, orientada por Oscar Requejo Martinez, presidente do Grupo Micolóxico Galego, foram as atividades da ação que proporcionou a todos os participantes.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município de Melgaço]

 

 

 

A ação aconteceu no âmbito do projeto Castros de leitura, cujo propósito é desenvolver naquela biblioteca e na aldeia diversas atividades, de forma a deslocar a sociedade e visitantes para a localidade de Castro Laboreiro, sensibilizando-os para a importância do património e da cultura castreja e, ao mesmo tempo, incentivar a participação da comunidade local.

 

 

[Fotografias capa: Município Melgaço]

Últimas