A edição deste ano da iniciativa Castros de leitura – Cogumelos Mágicos voltou a ser um êxito. Durante o passado sábado, meia centena de participantes andaram por Castro Laboreiro, Melgaço, a recolher e a observar várias espécies de cogumelos naquela zona do Município mais a norte.
A iniciativa, explicou a organização, teve como objetivo “sensibilizar para a valorização dos recursos micológicos de Castro Laboreiro e, em simultâneo, promover os recursos turísticos, as paisagens e o património cultural do concelho de Melgaço”, refere a organização.
Um passeio micológico, um almoço e uma oficina de identificação e catalogação de espécies dos cogumelos recolhidos no passeio, orientada por Oscar Requejo Martinez, presidente do Grupo Micolóxico Galego, foram as atividades da ação que proporcionou a todos os participantes.
Veja a galeria de fotos [créditos: Município de Melgaço]
A ação aconteceu no âmbito do projeto Castros de leitura, cujo propósito é desenvolver naquela biblioteca e na aldeia diversas atividades, de forma a deslocar a sociedade e visitantes para a localidade de Castro Laboreiro, sensibilizando-os para a importância do património e da cultura castreja e, ao mesmo tempo, incentivar a participação da comunidade local.
Comentários: 0
0
0