Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Marchas de São João regressaram – Povo aplaudiu e ‘bateu o pé’ [VÍDEO e FOTOS]

25 Junho, 2023 - 00:46

2273

0

São João.

Quatro anos depois, as Marchas de São João regressaram a Melgaço. O povo saiu à rua para ver o regresso da tradição que em 2020, 2021 e 2022 esteve suspensa devido às restrições pandémicas.

 

A edição deste ano contou com a presença de duas marchas: a Associação Casa do Povo de Melgaço e a Associação Noites Gaiteiras.

 

Estava prevista também a participação da Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço. Porém, um imprevisto impediu a participação dos mais pequenos.

 

O desfile ficou marcado pelo novo percurso, que este ano passou pela Rua Direita, em pleno centro histórico. Uma artéria decorada a preceito, pela Academia Sénior Inês Negra.

 

 

 

Veja o vídeo da passagem das marchas pela Rua Direita

 

 

As marchas seguiram para o Largo do Mercado Municipal, local onde decorreu a respetiva apresentação.

 

O Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista e José Adriano Lima, respetivamente, marcaram presença no evento. Esteve também presente a Presidente da Assembleia Municipal de Melgaço, Fátima Esteves Pereira.

 

“É a retoma desta tradição fantástica que por cá já tem vários anos. Há sempre um empenho muito grande das associações para a realização destas marchas. Há também uma grande adesão da população”, enalteceu Manoel Batista à Rádio Vale do Minho.

 

“É a festa do povo. É sempre uma festa muito interessante. Anima as pessoas! Dá uma grande dinâmica à vila. Aposta ganha é aposta para continuar!”, assegurou.

 

Durante as apresentações não faltaram animação, coreografias harmoniosas e trajes únicos.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Santos Populares

Últimas