Quatro anos depois, as Marchas de São João regressaram a Melgaço. O povo saiu à rua para ver o regresso da tradição que em 2020, 2021 e 2022 esteve suspensa devido às restrições pandémicas.
A edição deste ano contou com a presença de duas marchas: a Associação Casa do Povo de Melgaço e a Associação Noites Gaiteiras.
Estava prevista também a participação da Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço. Porém, um imprevisto impediu a participação dos mais pequenos.
O desfile ficou marcado pelo novo percurso, que este ano passou pela Rua Direita, em pleno centro histórico. Uma artéria decorada a preceito, pela Academia Sénior Inês Negra.
Veja o vídeo da passagem das marchas pela Rua Direita
As marchas seguiram para o Largo do Mercado Municipal, local onde decorreu a respetiva apresentação.
O Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista e José Adriano Lima, respetivamente, marcaram presença no evento. Esteve também presente a Presidente da Assembleia Municipal de Melgaço, Fátima Esteves Pereira.
“É a retoma desta tradição fantástica que por cá já tem vários anos. Há sempre um empenho muito grande das associações para a realização destas marchas. Há também uma grande adesão da população”, enalteceu Manoel Batista à Rádio Vale do Minho.
“É a festa do povo. É sempre uma festa muito interessante. Anima as pessoas! Dá uma grande dinâmica à vila. Aposta ganha é aposta para continuar!”, assegurou.
Durante as apresentações não faltaram animação, coreografias harmoniosas e trajes únicos.
Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]
Comentários: 0
0
0