PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Marchas de S. João estão de volta (e há novo percurso)

31 Maio, 2023 - 20:22

1185

0

Santos Populares.

Quatro anos depois, as Marchas de S. João vão voltar a animar as ruas de Melgaço na noite do próximo dia 24 de junho.

 

Recorde-se que a última vez que esta iniciativa se realizou foi em 2019. Nos três anos seguintes foi cancelada, devido às restrições pandémicas.

 

O desfile tem início pelas 21h00 e um novo percurso, com particular destaque para a rua principal do centro histórico melgacense, a Rua Direita, que será decorada pela Academia Sénior Inês Negra.

 

Esta edição conta com a participação de três grupos: a Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, a Associação Casa do Povo de Melgaço e a Associação Noites Gaiteiras.

 

“É um momento alto na programação cultural do município. Um momento único, bem representativo das nossas tradições e da cultura minhota. Não tenho dúvidas de que teremos um desfile excecional e que atrairá ao nosso concelho muitos curiosos, tal como tem acontecido nas últimas edições”, refere o Presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

Cada grupo irá apresentar um tema, que apenas será revelado naquela noite e com a garantia de que não faltará animação, coreografias harmoniosas e trajes únicos. O desfile das marchas inicia na Rua da Calçada e termina no Largo do Mercado Municipal, local onde decorrerá a respetiva apresentação.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município de Melgaço]

Tópicos:

#Santos Populares

Últimas