PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço marca presença na feira ‘Encontro com Vinhos’ a decorrer em Lisboa [FOTOS]

7 Novembro, 2021 - 11:47

707

0

Feira arrancou este sábado e termina esta segunda-feira.

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, acompanhado pelo vice-presidente, José Adriano Lima, e pela vereadora Fátima Táboas, está nesta altura em visita ao Encontro com Vinhos, feira que está a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa desde este sábado até esta segunda-feira.

 

O Município mais a norte está representado com várias marcas de vinho Alvarinho. Os produtores melgacenses foram evidentemente felicitados pelo Executivo Municipal melgacense.

 

Aos 300 produtores, com mais de 3.000 vinhos portugueses, franceses, espanhóis e da Nova Zelândia em prova, junta-se uma programação lateral que quer cativar os enófilos que andem nestes dias pela capital: masterclasses dedicadas a Alvarinhos muito velhos, mas também ao champanhe e ao vinho da Borgonha (reservas obrigatórias), duelos de vinhos nas sessões “Taste Drive” e ainda o evento SOMM.HOOD, marcado para o dia 8, que consiste num fórum profissional dedicado a sommeliers portugueses.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

A 22ª edição do Encontro com Vinhos contará ainda com a presença do italiano Paolo Basso, eleito “Melhor Sommelier da Europa” em 2010 e “Melhor Sommelier do Mundo” em 2013 — vai participar na prova de Alvarinhos de colheitas antigas e também na sessão “O Desafio de Lisboa”.

 

Se ainda tiver tempo de dar lá um salto, a entrada custa 15 euros por pessoa. Para garantir o acesso é necessário apresentar um certificado digital COVID-19.

Últimas