PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Melgaço

Melgaço: Maratona BTT é já no próximo domingo – Vai ser a última etapa da Taça de Portugal XCM

28 Setembro, 2021 - 13:14

362

0

Maratona de elite tem um percurso de 81 Km.

Melgaço acolhe no próximo domingo, dia 3 de outubro, a quinta Maratona de BTT, última etapa da Taça de Portugal de XCM e Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço. As inscrições para a prova terminam esta quarta-feira.

 

Para esta edição estão contemplados percursos de Maratona com 81km e 50km: Maratona Elite | Taça de Portugal de XCM – Federados – 81km (acumulado aproximado subida/descida – 2918m); e Maratona Curta | Taça de Portugal de XCM – Federados – 50 km (acumulado aproximado subida/descida – 1.852m).

 

Os primeiros quilómetros após a partida (aproximadamente 9,7Km), que arranca pelas 9h30, serão efetuados por estrada e terão acompanhamento policial e de veículos da organização devidamente identificados, que irão monitorizar o grupo durante a extensão do percurso.

 

A prova será organizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

A Maratona é promovida em conjunto pela Associação Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport.

 

O Município mais a Norte de Portugal – que acolheu em 2018, com assinalável êxito organizativo, o Campeonato Nacional de Maratonas, entre outras competições de ciclismo – receberá a última e decisiva etapa da Taça de Portugal de Maratonas e, simultaneamente, a prova de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

 

Por entre trilhos e caminhos rurais, a Maratona de BTT de Melgaço continua a assumir-se como uma oportunidade para os atletas descobrirem Melgaço através de uma iniciativa que se afirmou como um evento de referência que contribui para a promoção da prática desportiva e que corresponde ao crescente interesse por atividades de BTT.

A Maratona visa igualmente potenciar Melgaço a vários níveis, entre os quais a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza.

 

 

[Fotografia: Arquivo / Município Melgaço]

Últimas