PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Manuel Fernandes abandona PSD

29 Setembro, 2015 - 09:14

274

0

Autarca explica que a saída prende-se com a não abertura da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Melgaço por parte do Governo.

Manuel Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Melgaço, pôs fim à militância no PSD. Em nota envidada à imprensa, o autarca explica que a saída se prende com a não abertura da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Melgaço por parte do Governo “como, aliás, este se havia comprometido através do Secretário de Estado Adjunto do Ministério da Saúde, Fernando Leal da Costa, a 29 de julho de 2014”, sublinha.
Recorde-se que a Unidade de Cuidados Continuados de Melgaço representa um investimento público de um milhão e meio de euros e que se encontra pronta a funcionar, devidamente equipada, desde Setembro de 2012. “Apesar de ao longo destes três últimos anos, terem sido abertas outras Unidades de Cuidados Continuados em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo, o Governo nunca mostrou vontade política em apresentar uma solução adequada para a UCCI de Melgaço”, lamenta Manuel Fernandes.
O vereador já enviou comunicado ao partido onde solicita a sua desfiliação. “É já claro que o Governo não cumpriu o seu compromisso. Eu honro a minha palavra e, por isso, venho solicitar a minha desfiliação de militante, com efeitos imediatos, cessando as minhas funções de Presidente da Mesa da Assembleia de Militantes da Secção de Melgaço e de Conselheiro Nacional dos Autarcas Social Democratas. Como é evidente, são razões de consciência que me conduzem a esta decisão”, escreve Manuel Fernandes. O autarca garante que vai continuar a cumprir o seu mandato de vereador, agora na qualidade de autarca independente.
Manuel Fernandes exerceu vários cargos no PSD do distrito de Viana do Castelo. Foi Presidente do Conselho de Jurisdição, em 2006, membro da Comissão Politica Distrital e Coordenador do Gabinete Autárquico Distrital, de Janeiro de 2007 a Janeiro de 2013. Localmente, foi Presidente da Comissão Politica da Secção de Melgaço de 2009 a 2013 e foi candidato à Presidência da Câmara Municipal de Melgaço, nas eleições autárquicas de 2009 e 2013, tendo sido eleito vereador. Actualmente, exercia o cargo de Presidente da Assembleia de Militantes da Secção de Melgaço e era Conselheiro Nacional dos Autarcas Social Democratas.

Últimas