PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Manoel Batista junta mais de 300 e conta com apoio de Miguel Alves e de Ana Catarina Mendes

11 Fevereiro, 2017 - 23:21

150

0

Só ficou a faltar o «sim». Mas tudo aponta para Baptista a liderar novamente o PS na corrida à Câmara Municipal.

Miguel Alves e Ana Catarina Mendes. Presidente da Federação Distrital de Viana do Castelo do Partido Socialista e Secretária Geral Adjunta do partido, respetivamente. Dois nomes de peso que marcaram presença este sábado num jantar de apoio à recandidatura de Manoel Baptista à presidência da Câmara de Melgaço nas próximas eleições autárquicas. O evento decorreu num restaurante da freguesia de Paderne, naquele concelho, e juntou mais de 300 militantes/simpatizantes socialistas.
Na hora dos discursos, tanto Miguel Alves como Ana Catarina Mendes enalteceram o “percurso ímpar” de Manoel Baptista. Realçaram sobretudo um “trabalho silencioso” com resultados visíveis. Já o presidente da Câmara de Melgaço preferiu deixar o «sim» para mais tarde. Fez um balanço extremamente positivo do mandato realizado e não poupou elogios a todo o Executivo e restantes funcionários da autarquia.
Previsivelmente candidato, Manoel Baptista já tinha deixado antever essa forte possibilidade na Grande Entrevista dada à Rádio Vale do Minho no passado mês de outubro. Na altura, ainda sem qualquer decisão tomada, apelou aos melgacenses “um olhar positivo para si próprios. Não só os melgacenses como todos os portugueses temos esta marca da saudade, da tristeza e de alguma melcancolia e de algum derrotismo”. “Temos de ultrapassar essa marca, sobretudo no município de Melgaço! Isto para sermos capazes de perceber que temos futuro e que temos uma grande capacidade de gerar riqueza para a qualidade das vidas daqueles que cá estão e de todos aqueles que venham a estar cá, no nosso Município”, disse.
Nas autárquicas de 2013, recorde-se, o PS venceu em Melgaço com grande distância sobre as restantes forças partidárias. Manoel Baptista liderou pela primeira vez os socialistas na corrida à Câmara Municipal e obteve 63,07% dos votos. Mais atrás, o PSD alcançou 28,25% do eleitorado. A CDU ficou-se pelos 2,49%. A taxa de abstenção no concelho foi de 57%.

[Fotografia: Ludovina Sousa]

Últimas