PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Manoel Batista espera Governo de esquerda para ‘colocar país numa senda de desenvolvimento’

24 Novembro, 2015 - 09:07

205

0

Autarca de Melgaço considera que ‘nenhum de nós gostaria de ter a noção das consequências’ de um Governo de gestão.

O presidente da Câmara de Melgaço defende que Cavaco Silva deve indigitar António Costa como primeiro-ministro. O secretário-geral do PS, recorde-se, já respondeu por carta aos pedidos de clarificação feitos ontem pelo Presidente da República. “Estou convencido de que uma solução de um Governo de esquerda, que é aquilo que está em cima da mesa, deve ser equacionada e avançada para não adiarmos o país. Parece-me que, neste momento, o país está adiado enquanto não houver a decisão e a constituição de um Governo definitivo, estável, a funcionar e que possa colocar o país numa senda de desenvolvimento”, disse Manoel Batista à rádio Vale do Minho.
O pedido de esclarecimento de Cavaco Silva prendeu-se com seis pontos: a aprovação de moções de confiança, a aprovação dos Orçamento do Estado, em particular, o OE/2016, o cumprimento das regras de disciplina orçamental, o respeito pelos compromissos das organizações de defesa, o papel do conselho permanente de concertação social e a estabilidade do sector financeiro português. O autarca de Melgaco acredita que o presidente da República vai mesmo optar por uma solução à esquerda. Manoel Batista considera que os resultados de um Governo de gestão são imprevisíveis. “Eu julgo que ninguém sabe quais são as consequências e ninguém quererá saber. Julgo que Cavaco Silva será sensato ao ponto de não tomar uma decisão dessas. Poderia ser muito má e nenhum de nós gostaria de ter a noção das consequências”, alertou o edil socialista.
Apesar da lista de exigências, o jornal “Diário Económico” refere que o Presidente da República encarregou o líder socialista de formar governo, o que aos olhos dos socialistas se tratou de um pré-indigitação de António Costa como primeiro-ministro.

Últimas