PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Manoel Batista confiante de que o PS vai continuar a crescer

8 Dezembro, 2014 - 08:34

173

0

Presidente da Câmara lamenta “que as coisas tenham sido feitas com o ‘show off’ mediático com que foram feitas”.

O presidente da Câmara de Melgaço acredita que o PS vai continuar a crescer nos próximos tempos. O socialista Manoel Batista descarta qualquer “efeito de contágio” no PS causado pela detenção de José Sócrates. “As pessoas sabem separar perfeitamente uma coisa da outra. Não me parece que haja aqui qualquer efeito de contágio ao PS. Estive presente no Congresso e percebi a força que o partido tem, a força que o líder tem e a capacidade de congregação que António Costa está a ter. Parece-me que o partido está forte e capaz de enfrentar as próximas lutas”, referiu. “Estou convencido da tendência de crescimento do partido. As sondagens, que já apontavam para uma quase maioria absoluta, não irão sofrer com aquilo que aconteceu relativamente ao Engº. José Sócrates”, disse o edil melgaçense à Vale do Minho.
Manoel Batista não deixou ainda de lamentar a forma como o antigo primeiro-ministro foi detido. “Lamento que as coisas tenham sido feitas com o ‘show off’ mediático com que foram feitas. Não me parece que a justiça em Portugal ganhe com este mediatismo dos processos. Diz o Direito que, enquanto não há julgamento, as pessoas são consideradas inocentes. Presumo da inocência do Engº. José Sócrates relativamente a todas as acusações que lhe estão a ser imputadas”, disse o autarca. “No entanto, temos de acreditar na Justiça e esta terá de fazer o seu caminho e dizer efectivamente o que é que aconteceu. Se porventura houver culpa, esta terá de ser penalizada com a sentença mais adequada”, rematou.
Refira-se que o secretário-geral do PS, António Costa, afirmou recentemente que os socialistas devem “respeitar o pedido” do ex-primeiro-ministro José Sócrates para que separem a política da Justiça e este possa exercer o seu direito de defesa.

Últimas