PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço mais perto de tornar-se destino turístico de ‘ouro’

11 Março, 2024 - 16:38

2434

1

Nível 3 do grau prata deverá ser oficialmente confirmado muito em breve.

Uma equipa da EarthCheck, líder mundial em consultoria, benchmarking científico e certificação de destinos turísticos, esteve em Melgaço, levando a cabo a auditoria para a renovação da certificação do nosso concelho enquanto destino turístico sustentável.

 

“Aguardamos agora a emissão do relatório e do certificado que determinará a obtenção do nível 3 do grau prata”, referiu a autarquia.

 

O Presidente da Câmara, Manoel Batista, recorda que o objetivo traçado é o ouro.

 

“O objetivo definido pelo nosso município é atingir o nível ouro até 2026, sendo necessário dar continuidade ao trabalho desenvolvido e incrementar melhorias, alicerçadas num trabalho integrado, colaborativo e participativo, onde solicitamos a participação ativa dos vários agentes (públicos e privados), stakeholders e comunidade local, em prol de um Melgaço cada vez mais sustentável”, referiu.

 

Os auditores independentes da entidade certificadora EarthCheck avaliaram várias infraestruturas e atrativos turísticos de Melgaço.

 

Procederam ainda à análise documental, onde foram apresentados todos documentos e evidências que comprovam o cumprimento da norma, de modo a avaliar a adequação e pertinência das práticas adotadas, reconhecendo o elevado grau de compromisso de Melgaço na preservação do seu património cultural e natural, bem como na valorização equilibrada das suas dimensões ambientais, sociais, culturais e económicas.

 

A DMO (Destination Management Organization), como entidade encarregue de planear, gerir e supervisionar todas as fases de trabalho, acompanhou a visita e prestou todos esclarecimentos solicitados pelo auditor.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Últimas