Durante dois dias, um perito independente avaliou infraestruturas, atrativos turísticos e práticas adotadas pelo município, “destacando o forte compromisso do concelho com a preservação ambiental, cultural e social”.
“Com esta auditoria, Melgaço caminha para a obtenção do nível IV do selo Prata, o último antes da certificação Ouro, prevista para 2026″, recorda a autarquia.
Na reunião, o Presidente da Câmara, Manoel Batista, reforçou a importância deste processo para o desenvolvimento do concelho, realçando o trabalho estratégico até aqui realizado.
“Os dados atuais demonstram que o caminho que encetámos em 2017, com a elaboração de um plano estratégico para o setor do turismo, bem como a aposta que decidimos seguir em 2021 rumo à certificação de Melgaço como destino turístico sustentável, foi na direção certa”, disse.
“Melgaço é hoje um destino turístico sustentável, certificado, fruto do compromisso diário de cada um dos agentes turísticos e de cada um dos melgacenses”, destacou.
Assim, o autarca lançou um desafio aos agentes turísticos.
“É necessário ir mais além e, por isso, desafio os agentes da cadeia de valor do turismo a darem também um passo em frente, aderindo à norma local de certificação “Melgaço mais sustentável”, que aprovámos em 2023″.
“Só conseguiremos crescer de forma sustentável se rumarmos todos na mesma direção”, concluiu o Presidente da Câmara.
Comentários: 0
0
0