PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Mais de 50 mil e crescimento de vendas na ordem dos 40% – Veja os números finais da Festa

28 Abril, 2022 - 11:25

820

0

Festa do Alvarinho e do Fumeiro 2022.

“Foi a maior Festa do Alvarinho de todos os tempos”. O balanço final foi feito esta quinta-feira à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, no dia quem que foram divulgados os números finais e oficiais do certame que regressou no passado fim-de-semana, após dois anos de suspensão devido à COVID-19.

 

Contas feitas, segundo o Município, foram mais de 50 mil pessoas passaram pelo evento. E isto, de acordo com os produtores, gerou um crescimento na faturação na ordem dos 40%, relativamente à edição de 2019, o último ano em que o evento decorreu nos moldes habituais.

 

A caixa Multibanco instalada no recinto da feira registou levantamentos de cerca de 55 mil euros. Nestes dias o alojamento no concelho esgotou e a afluência nos restaurantes locais foi elevada.

 

À Rádio Vale do Minho, Manoel Batista não escondeu a satisfação. “O evento superou todas as nossas expectavias. Registamos a maior enchente de sempre”, disse com orgulho.

 

 

 

 

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço começou, em 1995, por se apresentar como uma mostra de produtos locais para as populações locais.

 

Com o passar dos anos, e como os dados demonstram inequivocamente, tornou-se numa festa reconhecida a nível nacional. Em 2009 o Turismo de Portugal reconheceu o seu Interesse para o Turismo.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas