PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Mais de 10 mil passaram pelo Alvarinho Wine Fest

5 Junho, 2017 - 20:21

224

0

Presidente da Câmara muito satisfeito. Número de visitantes sobe de ano para ano.

Mais de dez mil visitantes passaram pela 3º edição do Alvarinho Wine Fest, realizado este fim-de-semana em Lisboa. O evento teve como palco o Pavilhão Carlos Lopes e desta vez o Município de Melgaço foi o único envolvido. As esperanças do presidente da Câmara melgacense confirmaram-se. Com a Feira do Livro de Lisboa a realizar-se mesmo em frente, no Parque Eduardo VII, os números subiram de forma significativa. A primeira edição deste certame, em 2015, contou com 3.500 apreciadores de Alvarinho. Em 2016 chegou às 7.700 pessoas. Este ano, pela primeira vez, superou os quatro dígitos. “Foi mais um palco de afirmação do território”, disse Manoel Baptista, sublinhando que foi conquistado o objetivo principal de “dar visibilidade aos produtos que o território produz e que são de grande qualidade”.
Durante os dois dias foram realizadas 19 provas de vinho alvarinho comentadas junto de todos os produtores presentes: por João Chambel, sommelier do Grupo Estado de Alma, e por Rodolfo Tristão, sommelier do Grupo Avillez.
Estiveram presentes 19 produtores de Alvarinho – Casa de Midão, Casa de Canhotos, Castaboa, Castros de Paderne, Dom Ponciano, Dona Paterna, Encostas de Paderne, Lua Cheia em Vinhas Velhas, Memória a S.Marcos, Poema, Alvaianas, Quinta do Mascanho, Quinta do Mentainas, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Soalheiro, Terras de Real e Valados de Melgaço; e seis de produtos locais – Fumeiro Tradicional de Castro Laboreiro, Delícias do Planalto, Casa do Ramo Sabores, Melgaço em Sabores, Prados de Melgaço e Bebipedala, deslocaram-se à capital para darem a provar o delicioso néctar e os produtos confecionados com Alvarinho.
O evento completou-se com momentos musicais, no espaço lounge, e com a distinção do restaurante Solar dos Presuntos como tendo a melhor carta de Vinhos Alvarinho em Lisboa.

Últimas