PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Ler ao ar livre (na piscina ou no jardim) – Já visitou as ‘Bibliotecas de Verão’?

23 Agosto, 2022 - 17:26

185

0

Na piscina e no jardim da Alameda Inês Negra.

As Bibliotecas de Verão de Melgaço estão a ser um êxito entre miúdos e graúdos. No Município mais a norte, várias pessoas aproveitam todos os dias para ler um livro ao ar livre, num espaço diferente do habitual ao longo do ano.

 

No entanto, entraram já na reta final: despedem-se a 31 de agosto.

 

Um desses espaços está na Piscina Municipal (Bibliopiscina). O outro está no jardim da Alameda Inês Negra (Biblioteca de Jardim).

 

Na Bibliopiscina, o utilizador pode requisitar para leitura domiciliária ou para leitura de presença os documentos existentes. Funciona às terças  e quintas-feiras, das 14h30 às 17h30.

 

A Biblioteca de Jardim, é um serviço destinado aos mais jovens do concelho que se situa numa pequena casa em madeira. Aqui, miúdos e graúdos podem participar em atividades de animação da leitura, jogos, ateliers e hora do conto, além de poderem requisitar documentos ou simplesmente passar uma tarde diferente.

 

Apenas são necessárias inscrições para as instituições que participem em grupo. Funciona às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30.

 

O Município lembra que “a frequência na Biblioteca implica a observância das normas sociais de comportamento. As crianças não deverão ser deixadas sozinhas, sendo que os pais e/ou acompanhantes são os responsáveis pela segurança e comportamento das mesmas”.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas