PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Lar da Santa Casa com 19 infetados – “É agora a nossa grande preocupação”, diz Batista

10 Abril, 2020 - 15:18

411

0

PUB O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço acusou 19 infetados com o novo coronavírus (COVID-19). Entre estes, 12 são utentes. Os restantes sete são funcionários, avançou à […]

PUB

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço acusou 19 infetados com o novo coronavírus (COVID-19). Entre estes, 12 são utentes. Os restantes sete são funcionários, avançou à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.

“O Lar é agora a nossa grande preocupação. Se na semana passada foi o Centro de Saúde. O Município tem manifestado toda a solidariedade com a Santa Casa da Misericórdia”, sublinhou Manoel Batista que disse já ter ativado alguns voluntários no sentido de apoiar aquela instituição de forma operativa, tendo em conta que os sete funcionários infetados tiveram de abandonar o espaço.

Sobre as medidas a tomar, o presidente da Câmara apontou que poderão ser mais complexas do que as já realizadas no Centro de Saúde. “Aí terá de ser a gestão do próprio Lar junto com a Saúde Pública a tentar perceber o que pode ser feito. No entanto, há lá todo um conjunto de pessoas a residir”, lembrou o autarca. “Não sei se é possível fazer uma desinfeção mantendo as pessoas a residir naquele espaço” que atualmente serve cerca de meia centena de utentes.

Recorde-se que, neste concelho, os casos confirmados de COVID-19 subiram esta sexta-feira de forma significativa. Mais 10 em 24 horas. Tornou-se também o primeiro concelho do Vale do Minho a anunciar vítimas mortais desta doença: duas. No entanto, Manoel Batista faz as contas e aponta visão otimista.

“A comunidade tem tido um comportamento exemplar. Se retirarmos os casos afetos ao Lar da Santa Casa da Misericórdia e se retirarmos os casos relativos aos profissionais do Centro de Saúde ficamos com apenas 10 casos no Município”, frisou o autarca.

Melgaço é, nesta altura, o concelho mais afetado pela COVID-19 em todo o Vale do Minho com 29 casos no total.  Seguem-se Monção, com 12; Caminha, com oito; Paredes de Coura, com oito; Vila Nova de Cerveira, com oito; e Valença com seis.

 

[Fotografia: SCM Melgaço]

 

PUB

 

 

Últimas