PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Melgaço

Melgaço: Já há números! – Foi “a maior enchente de sempre”, diz Batista

24 Abril, 2022 - 17:37

2387

0

Festa do Alvarinho e do Fumeiro.

A edição deste ano da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço registou “a maior enchente de sempre”.

 

As palavras são do presidente da Câmara de Melgaço que, nas redes sociais, confirma que o regresso do evento após dois anos de suspensão “superou todas as nossas expetativas”.

 

Os números ainda não são exatos, mas Manoel Batista deixa uma certeza: foram ultrapassados os 50 mil visitantes esperados. 

 

Balanço do presidente da Câmara de Melgaço nas redes sociais

[Fonte: FB Manoel Batista]

 

 

“Os nossos produtores apontam excelentes resultados. Um grande evento com um enorme impacto económico”, acrescenta o edil melgacense.

 

Recorde-se que a edição de 2022 da Festa do Alvarinho e do Fumeiro arrancou na passada sexta-feira. Termina este domingo.

 

No total, são 27 produtores de alvarinho, 15 de queijos, fumeiro e produtos locais, quatro tasquinhas e nove instituições e empresas, de diferentes ramos, que estão a dar a conhecer o potencial da região num certame que atrai milhares de visitantes de vários pontos do país, mas também da vizinha Galiza e ainda melgacenses emigrantes.

 

Dos vinhos alvarinho, ao fumeiro e ao artesanato, passando pelo turismo e pela gastronomia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço reúne as características populares que estiveram na sua origem e a evolução natural assinalada ao longo destes 27 anos.

 

O recinto da Festa conta com um total de 55 expositores e uma zona de degustações com capacidade para cerca de 400 pessoas sentadas. Os visitantes podem adquirir o kit de prova (copo e porta-copo) no stand da organização do evento.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas