Foi formalizada esta sexta-feira a constituição da Associação 3AR – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, da qual o Município de Melgaço é um dos associados fundadores.
A 3AR reúne entidades públicas e privadas com objetivo de “apoiar o desenvolvimento dos setores vinícola e agroalimentar, através da introdução de novas tecnologias digitais e da colaboração entre produtores e investigadores”.
Com base operacional em Melgaço, no futuro Hub de Tecnologia e Transferência de Conhecimento, “este projeto é mais um passo decisivo para a integração de Melgaço nos territórios líderes da Estratégia de Especialização Inteligente Norte 2030”, refere a autarquia.
Manoel Batista, Presidente da Câmara de Melgaço
[crédito fotografia: Município Melgaço]
Liderada cientificamente pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a 3AR irá atuar especialmente nos concelhos de Melgaço e Ponte de Lima, com um plano de investimentos que supera os 14 milhões de euros nos próximos anos.
“Melgaço reforça, assim, o seu compromisso com a inovação, a competitividade dos setores produtivos locais e a valorização económica do nosso território”, acrescenta.
Comentários: 0
0
0