Chama-se Rede de Apoio ao Investimento da Diáspora (RAID). Segundo o Município de Melgaço, tem como propósito “atrair investimento para Portugal, através do apoio a emigrantes portugueses ou lusodescendentes e tem como objetivos apoiar o investimento da diáspora, através da mobilização de interlocutores, instrumentos e meios para o efeito”.
Melgaço aderiu a esta rede, através de um protocolo de cooperação celebrado entre o Município e a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) que acontece no âmbito do Programa de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), que visa a fixação de pessoas e empresas nos territórios do interior para o seu desenvolvimento económico.
Esta rede, refere ainda a autarquia, pretende “identificar os investimentos existentes ou que venham a ser realizados no concelho, que sejam oriundos das comunidades portuguesas no estrangeiro; identificar boas práticas e divulgar resultados de investimentos oriundos da diáspora; promover roteiros de investimentos em Portugal; e participar na organização de mostras de bens e serviços nacionais em cidades estrangeiras”.
Todo o trabalho será desenvolvido em articulação com o Gabinete de Apoio ao Emigrante.
Comentários: 0
0
0