PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço já está a reviver tempos de D. João I – Veja as FOTOS

13 Agosto, 2021 - 16:42

45

0

PUB Arrancou esta sexta-feira, em Melgaço, mais uma edição do Mercado Medieval. São três dias em que o Município mais a norte recua no tempo, até 1388, data que é […]

PUB

Arrancou esta sexta-feira, em Melgaço, mais uma edição do Mercado Medieval. São três dias em que o Município mais a norte recua no tempo, até 1388, data que é apontada como a origem da localidade. Era então Rei de Portugal o monarca D. João I.

A manhã deste primeiro dia foi marcada pela abertura. Realizou-se um cortejo de apresentação em frente ao edifício da Câmara e todos os personagens intervenientes nesta recriação histórica mereceram o aplauso do presidente da Câmara, Manoel Batista, e restante Executivo.

 

Veja as fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

“Em virtude das restrições sanitárias, o certame terá lugar no Castelo e com menos atividades, nomeadamente as que envolviam um grande número de pessoas, como o Cortejo Histórico e o aluguer de trajes”, esclarece o Município. E assim já sucedeu durante a manhã, com um espetáculo de dança oriental.

Ainda para esta sexta-feira e também para sábado e domingo está agendado o vasto leque de atividades alusivas à época, onde não vão faltar os combates medievais.

 

Veja o programa:

 

PUB

 

Últimas