PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço já conta os dias para o ‘Pica do 7’ – Zambujo dia 11 de agosto no Largo do Mercado

30 Julho, 2019 - 22:27

282

1

PUB António Zambujo vai atuar em Melgaço no próximo dia 11 de agosto. O cantor será um dos pontos altos do programa Melgaço em Festa, que vai preencher grande parte do mês […]

PUB

António Zambujo vai atuar em Melgaço no próximo dia 11 de agosto. O cantor será um dos pontos altos do programa Melgaço em Festa, que vai preencher grande parte do mês de agosto no Município mais a norte de Portugal.

Alentejano de Beja, Zambujo cresceu a ouvir música alentejana. Gosta de fado e de vários outros estilos e géneros musicais. Versátil, o português tem uma carreira de êxito.

Aprendeu clarinete e guitarra, desde 2002 lançou nove discos, incluindo um em que apenas cantava Chico Buarque – e é o único em que não aparece na capa, embora já tenha dito que não gosta de tirar fotografias. A música já o levou a muitos cantos do mundo, mas há pelo menos um país onde nunca deu um concerto. A atuação em Melgaço vai ter lugar no Largo do Mercado, às 22h00.

Mas as atividades da edição deste ano do Melgaço em Festa começam bem mais cedo. O início está marcado para o próximo dia 2 de agosto, com o Festival Internacional de Folclore O Mundo a Dançar, a ter lugar pelas 22h00 no Largo Hermenegildo Solheiro. Nos dias 3 e 4, na Branda da Aveleira, realiza-se mais uma edição do Dia do Brandeiro “procurando celebrar aquilo que é a cultura de montanha”, apontou recentemente o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.

Entre os dias 9 e 11 de agosto, vai ter lugar mais uma edição do Mercado Medieval. “O ano passado correu muitíssimo bem. Estamos convencidos de que este ano vai crescer ainda mais. Não temos dúvidas de que este mercado medieval vai afirmar-se como um dos maiores eventos na área medieval em todo o Alto Minho e, porventura, no Norte do país”, disse Manoel Batista. “Temos todas as condições para isso. Não só o lugar, mas também o nosso parceiro que nos ajuda a realizar esta atividade”.

Já mais pela música, no dia 11 de agosto, será então a vez de António Zambujo subir ao palco do Largo do Mercado Municipal.

Entre 14 e 16 de agosto realiza-se, na vila de Castro Laboreiro, mais uma edição da Festa C(r)asteja “celebrando uma vez mais esta cultura de montanha”. “Foi uma enorme experiência no ano passado e que este ano vai consolidar-se ainda mais”, prosseguiu o autarca socialista.

Também por estes dias, haverá a Gala de Patinagem no dia 14 de agosto, às 22h00 e a Festa do Emigrante a 16 de agosto. Este último evento bastante sublinhado por Manoel Batista dado que é a evidência de que “procuramos também agradar aqueles que nos visitam. Aqueles que durante o ano andam por fora”.

Em jeito de síntese, o presidente da Câmara congratulou-se com “um conjunto muito grande de atividades, de elevada qualidade, que afirmam também Melgaço cada vez mais como um Município de referência na área da Cultura”.

 

[Fotografia: NiT]

 

PUB

Últimas