PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Já circula o primeiro Inteiro Postal dedicado à ‘Origem do Alvarinho’

29 Novembro, 2022 - 09:40

512

0

Tiragem de 3.500 exemplares.

Os CTT – Correios de Portugal lançaram na passada sexta-feira o primeiro Inteiro Postal dedicado à Origem do Alvarinho.

 

Com uma tiragem de 3.500 exemplares, o Inteiro Postal está em circulação com uma taxa de N20g, que corresponde ao valor de 0,57 euros. O design esteve a cargo de Carla Caraça Ramos.

 

Na cerimónia de apresentação estiveram presentes em representação dos CTT o Diretor Nacional de Filatelia, Raul Moreira; a Diretora Comercial, Sofia Pereira; e o Gerente de Loja CTT, Jorge Palhares.

 

Em representação do Município de Melgaço estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Melgaço Manoel Batista; o Vice presidente da câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima e a Vereadora Fátima Táboas.

 

O Alvarinho é uma uva típica portuguesa, originária de Monção e Melgaço. Apesar de ser plantada em várias regiões do nosso País, é naqueles dois concelhos que tira o maior partido das suas potencialidades.

 

 

O novo Inteiro Postal dos CTT

[Fotografias: CTT]

 

 

 

O que é um Inteiro Postal?

Recebe este nome porque é um conjunto composto por envelope (ou cartão neste caso), com selo já impresso e por um espaço (no verso) para escrever. É, por si só, uma peça inteira.

 

Há até uma classe filatélica dedicada ao estudo dos Inteiros Postais. Designa-se por Inteirofilia. É regulamentada pela FIP (Federação Internacional de Filatelia). Aqueles que se dedicam a esta modalidade, designam-se por inteirófilos.

 

Os CTT empregam 12 015 pessoas em Portugal, país onde opera com 2.356 Pontos CTT e mais de 5 000 agentes Payshop. Em 2021, os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 848 milhões de euros e um resultado líquido de 38,4 milhões de euros.

 

Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 484,6 milhões de objetos de correio endereçado e 73,8 milhões de objetos expresso, tendo Espanha representado 45,9% das receitas do segmento Expresso e Encomendas.

 

 

[Fotografias capa: CTT]

Últimas