PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço investe quase 4 milhões em gás natural. Eis a nova Unidade Autónoma [FOTOS]

22 Junho, 2024 - 01:39

305

0

Ambiente.

A Sonorgás – Sociedade de Gás do Norte inaugurou esta sexta-feira a Unidade Autónoma de Gás (UAG) em Melgaço.

 

Num investimento superior a 3,9 milhões de euros, permitirá abastecer cerca de 1.600 consumidores (habitações e serviços), através de uma rede de distribuição de gás natural com cerca de 15 quilómetros de extensão.

 

A sessão solene teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal. Seguiu-se uma visita à UAG, na freguesia de Remoães.

 

 

 

[Fotografia: cedida]

 

 

“Esta unidade mais não é do que um esforço enorme por parte da Sonorgás e do Município de Melgaço para servir todos os cidadãos deste concelho. É, no fundo, permitir o acesso a uma energia mais amiga e mais barata”, disse João Perry, administrador da Sonorgás.

 

Por sua vez, o Presidente da Câmara, Manoel Batista, considera que “este investimento permitirá não só proporcionar à nossa população melhores condições, mas também um maior nível de poupança, já que falamos de uma alternativa energética mais económica e mais limpa, mas não tenho dúvidas de que também será um fator de atração e desenvolvimento no que respeita à dinâmica económica”.

 

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

Este passo no desenvolvimento das infraestruturas energéticas do concelho acontece, recorde-se, num momento em que Melgaço é reconhecido como um dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo.

 

Até ao momento, o único município situado no Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG) com esta distinção. Recentemente, Melgaço viu renovado o selo prata (nível 3) pela EarthCheck, um órgão acreditado pela Global Sustainable Tourism Council – GSTC.

 

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

“A introdução do gás natural no nosso concelho e este reconhecimento internacional refletem o nosso compromisso em adotar práticas inovadoras e sustentáveis, em prol de um Melgaço mais sustentável, reforçando, ao mesmo tempo, a atratividade do concelho para residentes, empresas e turistas”, concluiu Manoel Batista.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas