PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Iniciativa do Centro Social de Paderne foi “atentatória da saúde”, diz Município

13 Abril, 2020 - 11:08

360

0

PUB O Município de Melgaço considera que a iniciativa levada a cabo pelo Centro Social de Paderne foi “desadequada, injustificada e atentatória da saúde dos utentes e da saúde pública”. Vários […]

PUB

O Município de Melgaço considera que a iniciativa levada a cabo pelo Centro Social de Paderne foi “desadequada, injustificada e atentatória da saúde dos utentes e da saúde pública”.

Vários utentes do Centro Social de Paderne, em Melgaço, foram filmados este domingobeijar uma cruz num Compasso Pascal improvisado.

Nas imagens é possível ver vários idosos, sem qualquer proteção, a beijar a cruz, enquanto uma das responsáveis pelo lar vai limpando ou desinfetando com um pano.

“A autarquia reforçou à instituição a necessidade de que sejam tomadas as medidas para que todas as iniciativas e atividades se pautem pelas melhores práticas de segurança que estão plasmadas no Plano de Contigência que foi entregue ao Município e que esta ação não respeita”, refere o Município em comunicado divulgado ao final da manhã desta segunda-feira.

Recorde-se que, com ou sem desinfetante, este comportamento vai contra todas as medidas de proteção recomendas pela Direção-geral da Saúde e pelo Ministério da Saúde para prevenir a propagação da COVID-19. Nomeadamente, as normas de distanciamento social e confinamento.

O vídeo foi publicado este domingo, na página do Centro Social de Paderne e gerou grande indignação na comunidade. 

A Rádio Vale do Minho esta a tentar entrar em contacto com a direção do Centro Social de Paderne. Até ao momento não foi possível.

 

Veja ou recorde o vídeo em causa publicado pelo Centro Social de Paderne

 

PUB

Últimas