PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Melgaço

Melgaço: Imponente veado captado ‘na hora da sesta’

12 Outubro, 2022 - 00:01

3039

0

“Na verdade este animal impressionante deve ter ficado tão atónito quanto eu”.

A foto é assinada por Norberto Esteves, fotógrafo natural de Melgaço já premiado por diversas ocasiões.

 

Na sua página do Facebook, o fotógrafo divulgou esta imagem extraordinária. Um veado adulto, de grande porte a descansar. Não refere a localização exata onde a conseguiu, mas acaba por revelar a um internauta que foi “na minha terra” ou seja, Melgaço.

 

“Na verdade este animal impressionante deve ter ficado tão atónito quanto eu, mas curiosamente estava calmo, deixou-se estar deitado alguns minutos, depois levantou-se, olhou para mim e arrancou ladeira acima. Eu nem me mexia!”, escreveu o profissional.

 

Nascido em Castro Laboreiro, Norberto Esteves completou todo o ensino básico e secundário em Melgaço. Ingressou no Ensino Superior, no Algarve… e acabou por ficar por lá. Hoje é sócio de uma empresa.

 

Ao longo da sua carreira de fotógrafo, tem somado vários prémios. Grande parte deles com fotografias de animais. Um dos galardões mais recentes aconteceu na quarta edição do concurso Wiki Loves Earth Portugal.

 

Dois primeiros lugares para este filho de Melgaço, com duas fotos já bem conhecidas entre nósNuma delas, uma coruja-do-Nabal em pleno voo captada no Parque Natural da Ria Formosa, no Algarve (venceu a melhor foto na categoria Vida Selvagem).

 

Numa outra foto, um duelo entre garranos (melhor foto de Paisagem) no Parque Nacional da Peneda-Gerês, uma cena num dia de Primavera que o próprio descreve na sua conta de Instagram.

 

 

 

[Fotografia: Norberto Esteves]

Últimas