PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço/Igualdade: Batista elogiado e reconhecido pelas mulheres socialistas

27 Agosto, 2018 - 16:33

202

0

O presidente da Câmara de Melgaço foi elogiado e reconhecido pelas mulheres socialistas, durante o passado fim-de-semana, pelas políticas de igualdade de género que tem vindo a implementar no Município. […]

O presidente da Câmara de Melgaço foi elogiado e reconhecido pelas mulheres socialistas, durante o passado fim-de-semana, pelas políticas de igualdade de género que tem vindo a implementar no Município. O momento decorreu durante um almoço promovido por aquela estrutura partidária feminina, onde Manoel Batista participou na qualidade de um dos presidentes de Câmara socialista no distrito de Viana do Castelo. Na altura, o edil melgacense sorriu. Agradeceu em gestos a amabilidade.

Mais tarde, aos microfones da Rádio Vale do Minho, sempre em tom humilde, o autarca socialista defende que “cada uma das autarquias deve ter o objetivo da igualdade como prioritário. A promoção da igualdade faz-se na gestão concreta do dia-a-dia na forma como gerimos os recursos humanos e nas várias ações que o Município tem para levar a cabo. É essa cautela e essa vontade que temos tido”, sublinhou Manoel Batista que, confessou, mostrou-se muito agradado com o elogio e reconhecimento recebido. “Sabe sempre bem saber que os outros percebem que há este cuidado relativamente à igualdade de género”, disse. “Tudo isto sem vaidades e sem nunca achar que o trabalho está terminado. O que está feito, está feito mas há sempre trabalho a fazer e é esse o desafio que está na mão dos autarcas. Na mão de cada empresário e de todos os cidadãos”, concluiu.

 

Manoel Batista: “A promoção da igualdade faz-se na gestão concreta do dia-a-dia na forma como gerimos os recursos humanos e nas várias ações que o Município tem para levar a cabo.”

 

Recorde-se que este almoço, realizado no sábado, contou com a presença do Secretário-Geral do PS, António Costa. Perante várias dezenas de militantes e simpatizantes, o Primeiro-Ministro anunciou que vai apresentar uma proposta para que os socialistas apresentem nas eleições ao Parlamento Europeu “uma lista paritária 50/50”, considerando a luta contra as desigualdades como “um dos combates” do século.

O líder socialista lembrou que os primeiros passos para a posterior aprovação da Lei da Paridade foram dados no tempo de um dos seus antecessores, António Guterres. A lei, que exige que as listas eleitorais para a Assembleia da República, o Parlamento Europeu e as autarquias locais devem assegurar uma representação mínima de 33% de cada um dos sexos, foi depois aprovada em 2006, com o Governo socialista de José Sócrates. Para o primeiro-ministro é “absolutamente intolerável que num mundo considerado de hoje, haja uma desigualdade [salarial] tão significativa para homens a e mulheres”, lembrando que essa desigualdade atinge os 26% em cargos de chefia.

 

Veja mais algumas fotos do PS Melgacense presente no almoço das mulheres socialistas do distrito:

PUB

 

Últimas