PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Igreja de Chaviães encheu para ouvir o fado ser… rezado

10 Julho, 2019 - 09:36

262

0

PUB O fado foi rezado em Chaviães. Literalmente. Numa iniciativa inédita, o MeCha – Grupo de Amigos de Chaviães, realizou no passado fim-de-semana um evento onde o objetivo foi juntar o fado […]

PUB

O fado foi rezado em Chaviães. Literalmente. Numa iniciativa inédita, o MeCha – Grupo de Amigos de Chaviães, realizou no passado fim-de-semana um evento onde o objetivo foi juntar o fado a passagens bíblicas. 

O espetáculo decorreu dentro do próprio templo e o nome não poderia ser mais apropriado: Silêncio… que se vai rezar o Fado! O evento, explica a organização, pretendeu angariar fundos para as obras de requalificação daquela igreja, bem como marcar a conclusão dos trabalhos de conservação dos murais quinhentistas naquele templo.

O templo encheu para ouvir a fadista Ana Ferreira. Entre as individualidades presentes, o próprio presidente da Câmara de Melgaço.  “É importante cuidar e preservar o nosso património. No fundo são estas coisas que identificam este povo, a região”. Manoel Batista parabenizou o esforço, a garra e a dinâmica do Padre Carlos Martins bem como a “comunidade que se juntou para que hoje [sexta-feira] pudéssemos estar aqui, a assistir a um espetáculo deste nível, onde com pouca  coisa conseguiram fazer muito”, apresentando a disponibilidade da Câmara  Municipal para colaborar sempre que possível, comparticipando com 3 mil euros para esta obra.

Recorde-se que esta obra de conservação e restauro dos murais não teve qualquer apoio por parte do Estado, estando orçamentada em mais de 10 mil euros.

De acordo com a organização deste evento, com a venda dos bilhetes para esta noite onde o fado foi rezado, foram  amealhados 1.102 euros.

 

PUB

Últimas