PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Há uma nova exposição para ver no Museu de Cinema [FOTOS]

2 Agosto, 2022 - 10:31

335

0

Cinema.

Foi inaugurada esta segunda-feira, no Museu do Cinema de Melgaço, a exposição Cinema Português – Homenagem a Jean-Loup Passek. O momento marcou aquele que foi o primeiro dia da edição deste ano do MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço.

 

Recorde-se que, por ocasião da 50ª edição do Festival de Cinema de La Rochelle, que aconteceu em julho passado, Jean-Loup Passek foi homenageado através de uma amostra da sua coleção e de uma seleção de cartazes originais de filmes portugueses.

 

A exposição, com a curadoria de Sylvie Pras e de Madalena Lima, esteve patente no Festival de Cinema de La Rochelle de 1 a 10 de julho. Pode agora ser vista no Museu de Cinema de Melgaço, até 16 de outubro de 2023.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

Ao longo de mais de um quarto de século de atividades no domínio do cinema, Jean-Loup Passek colecionou inúmeros objetos, testemunhos, documentos, raridades da Sétima Arte: mais de cem mil fotografias, milhares de cartazes, livros, um magnífico conjunto de aparelhos do período do designado pré-cinema.

 

O Município de Melgaço apoiou a concretização de um sonho que acalentava, a fundação de um “museu sentimental” onde se pudesse apresentar a sua coleção.

 

 

[Fotografias capa: Município Melgaço]

Últimas