PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Há novos Confrades e Confreiras de São Teotónio – Veja as FOTOS

22 Fevereiro, 2023 - 11:17

914

0

Confraria foi recebida pelo Executivo e pela Presidente da Assembleia Municipal.

A Real Confraria de São Teotónio voltou a Melgaço para a cerimónia de investidura de novos Irmãos Confrades e Confreiras, que se realizou na Capela de Santo António de Cevide.

 

Após um desfile do Castelo de Melgaço até aos Paços do Concelho foi recebida no Salão Nobre pelo Executivo Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal, Fátima Esteves.

 

O momento ficou ainda marcado pela apresentação do livro “Caminho Minhoto Ribeiro”, do historiador Cástor Pérez Casal. A obra é fruto da investigação de Cástor ao longo de 23 anos, com a colaboração de José Ramón Estévez e Jorge Lamas Bertolo

 

O Caminho Minhoto Ribeiro é um dos caminhos mais antigos que liga Braga a Santiago de Compostela, através de seis concelhos portugueses (Braga, Vila Verde, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Monção e Melgaço) e 16 municípios galegos (Lóbios, Entrimo, Padrenda, Pontevedra, Cortegada, Arnoia, Castrelo de Miño, Ribadavia, Leiro, Carballiño. Boborás, Beariz. Foracarei, A Estrada, Boqueixón e Vedra). Saiba-se que este Caminho entronca com o território nacional no lugar de Cevide, freguesia de Cristóval, concelho de Melgaço, uma das mais antigas fronteiras terrestres.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

[Fotografias capa: Município Melgaço]

Tópicos:

#Confrarias

Últimas