Mesmo debaixo de chuva, cerca de meia centena de pessoas juntou-se este domingo, em Lamas de Mouro, para plantar cerca de 200 árvores no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).
A ação, organizada pelo Extreme Peneda Xurés – EPX, aconteceu em prol da preservação e recuperação da natureza e no âmbito da promoção do PNPG.
Foram plantadas 150 Bétulas e 58 Carvalhos-Negral.
Oferecidos pela Normadbike – Associação (sem fins lucrativos) e fornecidas pelo ICNF Instituto da conservação da natureza e das florestas que também auxiliou com o material necessário para a ação e ainda com os trabalhos no terreno.
Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]
Para a Normadbike – Associação, esta ação, que vai já na sua 3ª edição, assume-se também como uma forma de “retribuir o uso do espaço, que é o PNPG, e dar um humilde, mas positivo contributo.”
Esta entidade é responsável pela organização do evento de BTT EPX – Extreme Peneda Xurés – acontecerá este ano a 29 de junho.
A iniciativa contou também com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima. Colaboraram ainda os Baldios de Lamas de Mouro, Junta de Freguesia de Lamas de Mouro e escuteiros locais.
Comentários: 0
0
0