PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Há mais 200 árvores no concelho – Veja as FOTOS

15 Janeiro, 2024 - 16:38

212

0

Ambiente.

Mesmo debaixo de chuva, cerca de meia centena de pessoas juntou-se este domingo, em Lamas de Mouro, para plantar cerca de 200 árvores no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

 

A ação, organizada pelo Extreme Peneda Xurés – EPX, aconteceu em prol da preservação e recuperação da natureza e no âmbito da promoção do PNPG.

 

Foram plantadas 150 Bétulas e 58 Carvalhos-Negral.

 

Oferecidos pela Normadbike – Associação (sem fins lucrativos) e fornecidas pelo ICNF Instituto da conservação da natureza e das florestas que também auxiliou com o material necessário para a ação e ainda com os trabalhos no terreno.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

Para a Normadbike – Associação, esta ação, que vai já na sua 3ª edição, assume-se também como uma forma de “retribuir o uso do espaço, que é o PNPG, e dar um humilde, mas positivo contributo.”

 

Esta entidade é responsável pela organização do evento de BTT EPX – Extreme Peneda Xurés – acontecerá este ano a 29 de junho.

 

A iniciativa contou também com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima. Colaboraram ainda os Baldios de Lamas de Mouro, Junta de Freguesia de Lamas de Mouro e escuteiros locais.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas