PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Governo mostra-se disponível para ajudar comércio com projetos de ligação transfronteiriça

20 Janeiro, 2017 - 13:21

164

0

Secretário de Estado Adjunto e do Comércio reuniu esta sexta-feira com os presidentes dos municípios e das associações empresariais do Alto Minho.

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio garantiu esta sexta-feira, em Melgaço, que “o Governo está disponível para contribuir com alguns projetos de ligação transfronteiriça”. Isto, de acordo com Paulo Alexandre Ferreira, no sentido de “ajudar a cativar mercado não só nacional mas também espanhol para que tudo funcione de forma integrada e em prol das populações”. O governante, recorde-se, reuniu com os presidentes dos municípios e das associações empresariais do Alto Minho. Um encontro que teve como principal objetivo abordar uma potencial iniciativa de valorização da atratividade turístico-comercial à escala transfronteiriça no Alto Minho.
Momentos antes da reunião, o Secretário de Estado teve oportunidade de visitar o Museu Espaço Memória e Fronteira, também em Melgaço. Dedicado à preservação da história recente do concelho, relacionada com o contrabando e a emigração, este espaço conduz o visitante pelas histórias da História. Paulo Alexandre Ferreira não poupou elogios ao que viu. “É um espaço único, que transmite uma das identidades de Melgaço que é a emigração. É uma forma de encontro da população de Melgaço com a sua história. De certa forma, projeta também um pouco aquilo que foi a realidade portuguesa e que ajudou a construir a nossa diáspora”, disse.
A partir das 15h00 o Secretário de Estado estará em Valença para uma visita à Fortaleza e ao comércio tradicional, seguindo depois para Vila Nova de Cerveira para uma visita, pelas 17h30, ao Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira e a algumas lojas de comércio tradicional.

Últimas