PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Governo desafia jovens a participar no Plano Nacional de Juventude

29 Outubro, 2017 - 01:58

242

0

O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude alertou este sábado, em Melgaço, dezenas de jovens para a importância de participarem no desenvolvimento do Plano Nacional de Juventude promovido […]

O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude alertou este sábado, em Melgaço, dezenas de jovens para a importância de participarem no desenvolvimento do Plano Nacional de Juventude promovido pelo Governo. Objetivo principal, explicou João Paulo Rebelo, é a efetivação dos direitos dos/das jovens. “Este plano vai significar uma verdadeira articulação de várias áreas setoriais: habitação, emprego, educação, etc. Queremos que estas áreas sejam também pensadas para a juventude”, disse o governante.

A auscultação, continuou João Paulo Rebelo, decorre até 31 de outubro. Podem participar jovens portugueses entre os 15 e 30 anos. Pretende-se, assim, conhecer a visão e as ideias para a juventude em Portugal nos próximos três anos, a partir das quais o governo poderá desenvolver uma estratégia adequada para a Juventude, criando ou melhorando serviços, programas, projetos e iniciativas nas mais variadas áreas de interesse e necessidade. “Já temos mais de quatro mil inquéritos preenchidos, mas há seguramente aqui jovens que ainda não o preencheram. Desafio-vos a procurarem-no na página do Instituto Português do Desporto e da Juventude e darem-nos a vossa opinião, que é absolutamente essencial”, frisou o Secretário de Estado.

João Paulo Rebelo encerrou desta forma, na Escola Superior de Desporto e Lazer, a cerimónia de apresentação dos resultados do projeto ‘Realizar o Potencial Jovem – RPJ’, um projeto da Associação Juvenil YUPI e da Associação Juvenil de Deão. Este projeto foi distinguido com o prémio ‘Projeto Inspirador 2017’ pelo co-financiador Programa Erasmus + Juventude em Ação. Foi um projeto que capacitou mais de 50 técnicos e dirigentes de juventude, formou uma bolsa de 100 jovens multiplicadores/as dos diferentes programas de apoio à juventude e sensibilizou mais de 400 jovens para mais acesso a oportunidades de realizar o seu potencial nos territórios do Ave e Alto Minho desde outubro de 2016.

 

 

Últimas