PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: GNR fecha portas a lar ilegal – Residência sem segurança, funcionários nem licenciamento

28 Setembro, 2018 - 18:15

343

0

A GNR encerrou esta sexta-feira, em Melgaço, um lar de idosos ilegal. Os militares realizaram uma fiscalização ao lar, onde a proprietária, de 49 anos e residente local, juntamente com mais […]

A GNR encerrou esta sexta-feira, em Melgaço, um lar de idosos ilegal. Os militares realizaram uma fiscalização ao lar, onde a proprietária, de 49 anos e residente local, juntamente com mais dois funcionários e agregado familiar mantinha aos seus cuidados 14 idosos, três homens e dez mulheres com idades compreendidas entre os 82 e 92 anos. A residência, refere a GNR, foi “adaptada para o efeito e sem licenciamento para a atividade”. 

Ainda de acordo com aquela autoridade, foram ainda detetados “vários ilícitos contraordenacionais, nomeadamente, por falta de condições de segurança/acessibilidade e por falta de funcionários”. 

A ação de fiscalização teve por base o frequente desaparecimento de um idoso com doença de Alzheimer do referido local. A proprietária foi notificada para encerramento do lar no prazo de 30 dias. A operação foi realizada em conjunto com a Unidade de Fiscalização do Norte, da Segurança Social.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas