PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço/Futsal: A Batela vai criar equipa sénior feminina – Recrutamento já começou

1 Setembro, 2021 - 12:03

242

0

PUB O clube de futsal A Batela Alvarinho Melgaço pretende criar uma equipa feminina de futsal sénior. À Rádio Vale do Minho, a direção avançou que já foi dado início […]

PUB

O clube de futsal A Batela Alvarinho Melgaço pretende criar uma equipa feminina de futsal sénior. À Rádio Vale do Minho, a direção avançou que já foi dado início ao processo de recrutamento de atletas.

“Com o crescimento do clube, nasce a necessidade de acompanhar a evolução para outros escalões e este projeto é para avançar já na próxima época desportiva, onde a equipa irá disputar o campeonato Inter-distrital Braga/Viana do Castelo”, adiantou a direção daquele clube melgacense.

“Não é nada fácil criar uma equipa feminina, pois o futsal ainda está em expansão e a prática desta modalidade por parte das mulheres é diminuta e ainda hoje é marcado por questões como sexismo, desigualdade e preconceito”, lamenta o futsal A Batela.

No entanto, o otimismo está presente. “Sabemos que não vai ser um processo simples, mas para quem gosta de futsal como nós, vai ser um projeto aliciante e motivador”, refere a direção.

“Lançamos o desafio a todas as mulheres, quer do nosso concelho, quer dos concelhos vizinhos e que gostam da “bola”, que venham experimentar e sobretudo, provar que esta modalidade não é só para homens”, conclui o clube.

As interessadas deverão informar-se junto dos membros da direção ou então entrar em contacto através do e-mail secretaria@futsalabatela.pt

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas