Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço foi limpar Castro Laboreiro – Veja as FOTOS

4 Fevereiro, 2024 - 11:06

1609

0

Ambiente.

O Executivo Municipal de Melgaço, liderado por Manoel Batista, acompanhado de colaboradores da autarquia, levou a cabo uma ação de limpeza em Castro Laboreiro, em pleno Parque Nacional Peneda-Gerês.

 

A iniciativa aconteceu no âmbito do Plano de Ação para a Sustentabilidade de Melgaço, “com o propósito de sensibilizar para a importância de preservar e manter o território limpo – especialmente de “monstros” e RCD’s (resíduos de construção e demolição), muitas vezes deixados e espalhados pelo chão, como comprovamos, infelizmente, nesta ação”, explica o Município.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

Recorde-se que, em 2023, o Município de Melgaço viu renovado o selo Prata pela EarthCheck, que certifica o concelho como destino turístico sustentável.

 

É, até ao momento, o único Município situado no Parque Nacional Peneda Gerês – PNPG com a distinção de destino turístico sustentável atribuída por uma entidade acreditada pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

“A renovação desta certificação internacional comprova o trabalho que a autarquia tem feito para continuar a responder aos critérios solicitados pelo padrão normativo da EarthCheck – órgão acreditado pela Global Sustainable Tourism Council (GSTC), rumo a um concelho cada mais sustentável”, sublinha a autarquia.

 

“O nosso objetivo é atingir o nível de certificação Ouro”, acrescenta.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas