PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Fim de semana do cabrito – Mini Zip é um dos restaurantes aderentes

31 Março, 2022 - 02:07

521

0

Entre sexta-feira e domingo.

[Publireportagem]

 

Vem aí mais um Fim de Semana Gastronómico em Melgaço. Bifes de presunto, cabrito do monte vão ser servidos em 11 restaurantes do concelho, acompanhados do bucho doce e bem regados com o afamado vinho Alvarinho.

 

Entre os restaurantes aderentes está o Mini Zip. 

 

Localizado em pleno centro da vila e quase em frente à Câmara Municipal, o Mini Zip tem ganho fama pelos diversos pratos que confeciona. Nos mais destacados estão a dobrada e o cozido que provocam autênticas enchentes à quarta e à sexta-feira. Ainda não é meio-dia e já as mesas começam a ficar ocupadas. Um facto que já testemunhamos por diversas vezes nestes e noutros dias de semana.

 

O presunto de Melgaço, os enchidos, a lampreia do Rio Minho com arroz, à bordalesa, frita com ovos ou assada, acompanhados com a excelência do vinho Alvarinho, são outras deliciosas propostas que este restaurante tem, para que a visita se torne memorável.

 

 

Alojamento com 10% de desconto 

Os turistas que nestes dias escolham Melgaço para pernoitar, terão 10% de desconto no alojamento para as noites de sexta e sábado, nos espaços aderentes: Solar do Castelo, Casa da Cevidade, Quinta de Remoães, Melgaço Alvarinho Houses, Hotel Monte Prado & SPA, Hotel Boavista, Quinta do Reguengo, Casa Fonte do Carvalhinho, Casa do Xisto, Casa da Bica, Casa do Castanheiro, Casa do Piorno, Casa do Faval, Casa dos Côtos, Casa da Macheta, Casa de Cabreiros de Cima, Casa de Cabreiros de Baixo, Casa Fonte do Laboreiro, Casa das Pesqueiras, Casa da Costa, Casa de S. Marcos, Camping das Termas do Peso e Campismo de Lamas de Mouro. Contactos em www.cm-melgaco.pt ou nas respetivas redes sociais e/ou sites.

 

Várias atividades durante o fim de semana

Durante estes dias, Melgaço proporciona também uma panóplia de atividades:  workshop de plantas aromáticas e medicinais do Parque Nacional Peneda Gerês; pacote turístico da pesca da lampreia – “a lampreia e as pesqueiras do rio Minho”; experiência com o apicultor – abelhas mansas; visita à Quinta de Folga, com menus de degustação de fumeiro; e visita à ordenha da queijaria Prados de Melgaço e provas de queijos de cabra.

 

E para os mais aventureiros ou amantes de desporto as propostas são atividades como o rafting no rio Minho, passeio guiado de buggy, salto pendular, arvorismo, escalada, rappel, slide, um tour a Castro Laboreiro e percursos pedestres. As atividades são promovidas por diferentes entidades do concelho e existem descontos de 10 e 20%.

 

Melgaço convida ainda a visitar a Melgaço em Sabores – doçaria tradicional; a Roscas de Melgaço – doçaria tradicional; o “Artes” – centro de artesanato; a Porta do PNPG de Lamas de Mouro; aos espaços museológicos (Núcleo Museológico da Torre de Menagem, Museu do Cinema Jean Loup Passek, Espaço Memória e Fronteira e o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro) e ao Solar do Alvarinho.

 

Aconselha-se a efetuar reserva com antecedência. Programa de animação e informações relativas aos restaurantes e alojamentos disponíveis aqui.

 

 

[Fotografias: Município Melgaço/Rádio Vale do Minho]

Últimas