PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Festejos mais contidos no Alvarinho Trail

7 Abril, 2024 - 10:01

949

0

Segundo dia de prova conta com participação de meio milhar de atletas.

Cerca de 500 atletas já estão este domingo a correr pelos montes de Melgaço no segundo dia do Melgaço Alvarinho Trail.

 

As provas deste domingo integram, uma vez mais, os circuitos nacionais de trail da ATRP – Associação de Trailrunning de Portugal, pontuável nas distâncias de Ultra Trail (48km – série 100), de Trail Longo (32km– série 100) e de Trail Curto (19km – série 100).  A proposta para quem deseja percorrer Melgaço de uma forma mais descontraída é uma caminhada (11km).

 

Ao início da manhã, em declarações à Rádio Vale do Minho, o Presidente da Câmara, Manoel Batista, assegurou que os festejos vão ser mais contidos devido ao falecimento de um atleta ocorrido este sábado durante a prova.

 

“O fundamental é que todas as condições de segurança estejam criadas para os nossos atletas. Isto para continuarmos a manter um padrão elevado. Lamentando o que ocorreu ontem, decidimos manter a normalidade nas provas de hoje porque considerámos importante manter o compromisso com os cerca de 500 atletas que participam hoje”, explicou Batista.

 

“Teremos obviamente mais contentação na festa da partida e no momento da entrega dos prémios, onde certamente teremos um momento evocativo da pessoa que ontem faleceu. À família envio os meus maiores pêsames”, finalizou o autarca.

 

Recorde-se que um atleta participante no Melgaço Alvarinho Trail, a decorrer este fim de semana em Melgaço, morreu ontem durante a prova.

 

O anúncio foi feito pela organização, a Associação Trail Running Portugal.

 

“O atleta sentiu-se mal durante a competição, tendo sido imediatamente assistido pela equipa médica, no local. No entanto, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter a sua condição, o que lamentamos profundamente”, anunciou aquela associação.

 

A vítima tinha 58 anos de idade e era praticante habitual da modalidade.

 

A 9ª edição do Melgaço Alvarinho Trail, um evento de referência no panorama regional e nacional, contempla as seguintes freguesias: U.F de Vila e Roussa; U.F. Chaviães e Paços, Fiães; U.F. de Castro Laboreiro e Lamas; S. Paio.

 

 

Veja o vídeo [créditos: Paulo Oliveira]

 

 

 

O IX Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço (MAT) é organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM., com apoio do Município de Melgaço, Associação Trail Running de Portugal, Associação de Atletismo de Viana do Castelo e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas