PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Festa do Espumante está quase a estrear a ‘casa nova’

21 Novembro, 2018 - 02:29

233

0

A Festa do Espumante de Melgaço está a poucas horas de estrear a casa nova. Depois de três edições consecutivas – e em crescendo – realizadas no Largo Hermenegildo Solheiro, […]

A Festa do Espumante de Melgaço está a poucas horas de estrear a casa nova. Depois de três edições consecutivas – e em crescendo – realizadas no Largo Hermenegildo Solheiro, o certame transita este ano para o Largo do Mercado. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara, Manoel Batista, sublinhou que é tempo de crescer. “O Largo Hermenegildo Solheiro é lindíssimo mas não comporta mais ampliações. Queremos receber mais produtores. Temos de a alargar”, avaliou.

A escolha não podia ser mais previsível. O Largo do Mercado sofreu recentemente obras de intervenção. Já renovado, acolheu a edição deste ano da Festa do Alvarinho e do Fumeiro com uma tenda bem mais larga do que as edições anteriores. Tratou-se de um investimento de 633 mil euros, tendo o espaço ficado transformado num espaço público pedonal, complementado por 92 lugares de estacionamento, sendo quatro destinados a pessoas com mobilidade condicionada. intervenção contemplou não só a repavimentação integral e a modernização das infra-estruturas de águas, esgotos, iluminação e telecomunicações, mas também o arranjo paisagístico, a reformulação e melhoramento dos espaços destinados a feirantes e estacionamento, em cumprimento da legislação, em especial as normas relativas à melhoria das condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.

Entretanto, quem passa no local, já começa a ver a tenda a ser montada. Bem mais pequena que a da Festa do Alvarinho, é certo, mas que ainda assim revela a identidade de um certame que depressa se agigantou e conquistou o coração da sub-região e dos alto-minhotos.

Conforme a Rádio Vale do Minho adiantou esta terça-feira, em primeira mão, a cerimónia de abertura realiza-se na próxima sexta-feira pelas 16h00. Vai ser presidida pelo Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres. Com entrada livre, o visitante pode aceder a provas de espumantes, mediante a aquisição de copo, no valor de 2,5 euros e a produtos regionais dos mais de 30 produtores presentes.

Enchidos, queijos e doçaria vão estar bem representados nestes três dias de festa onde será também possível assistir a sessões de showcooking, provas comentadas e concertos ao vivo. Nas demonstrações de cozinha estarão Chefes premiados como Vitor Matos, António Alexandre e José Silva.

Festa do Espumante de Melgaço vai realizar-se entre sexta-feira e domingo. É organizada pela Câmara Municipal de Melgaço. Conta com a produção da empresa Essência do Vinho.

 

PUB

Últimas